24.6 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Aprovados prometem acionar a Justiça

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rosângela Fernandes, representante do grupo de aprovados: critica a grande quantidade de contratações que vem ocorrendo
Rosângela Fernandes, representante do grupo de aprovados: critica a grande quantidade de contratações que vem ocorrendo

Um grupo de pessoas aprovadas no concurso público municipal de 2005 promete entrar na Justiça, a fim de que sejam chamadas para a tomada de posse. O receio delas é que o concurso já foi prorrogado por dois anos e sua validade expira no próximo 24 de janeiro deste ano. Nesse contexto, o grupo tem se mostrado indignado diante do grande número de contratações que vem sendo feitas desde o ano passado.
As informações recebidas pelo movimento é de que o prefeito não tem interesse em chamar os aprovados restantes no concurso de 2005. Conforme Rosângela Fernandes Cadidé, representante do grupo de aprovados, cerca de 30 pessoas participaram de uma reunião na manhã de ontem, quando foram definidas as estratégias a serem postas em prática. A expectativa é de que, com a divulgação na mídia, o número de integrantes do movimento aumente mais ainda.
Rosângela Fernandes situou que a reunião de ontem definiu um encontro para hoje com a advogada do grupo, para esclarecimento de dúvidas, coleta dos materiais necessários e tomada das providências para o ingresso do mandado de segurança na Justiça. “O objetivo do movimento, através do mandado, é que o prefeito chame os aprovados e classificados; não faça contratações ou outro concurso”, repassou a aprovada.
Por enquanto, Rosângela Fernandes assegurou que apenas o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur) tem garantido apoio ao movimento. Em relação aos vereadores, citou que, com exceção do Reginaldo Santos, os mesmos não se pronunciaram sobre a questão. Nessa questão, ela critica que a grande quantidade de contratações vem ocorrendo com a anuência da Câmara Municipal.
A representante do grupo de aprovados externou também que o Sispmur chegou a enviar ofício quanto ao problema ao Ministério Público (MP), o qual havia dado um prazo para a Prefeitura regularizar a situação. Contudo, observou que, até agora, nada foi providenciado e que o MP também não se manifestou mais sobre a questão.
O movimento não sabe precisar a quantia de aprovados no concurso público de 2005 que ainda faltam ser chamados.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Caro colega Celino, concordo com você ao dizer que foi na gestão do Sachetti, mas ele não foi acionado porque estava dentro do prazo, porém venceu o seu mandato e estamos cobrando algo que é nosso direito e, independente de quem fosse o prefeito, estaríamos agindo da mesma forma… A questao não é quem era ou quem é o prefeito…

  2. Celino eu tentei entrar, mas nunca que encontrei um advogado com coragem de enfrentar essa parada. O Sachetti convocou sim, no fim do governo dele um bocado de gente. Muita gente como eu dava como perdido, mas a verdade é que o Zé Carlos contratou um monte de gente e disse que a casa tava cheia e que não comportava mais convocação.
    Eu mesmo não entrei durante a administração do Adilton por que antes do fim do governo dele haviam muitas pessoas para serem chamadas antes de chegar proximo da minha vez. Mas tudo mudou após o fim de novembro e todos os que requerem uma vaga, esperaram o Zé Carlos dar uma resposta, porém ele não deu e parece estar enrolando.
    Não culpamos apenas o Zé, para nós ele é tão culpado quando o Adilton nesse sentido, a verdade é que os prefeitos usam a massa de contratados para transformá-los em cabos eleitorais, sempre ameaçando de demissão caso não os apóie. Isso também atrapalha o sindicato, pois o mesmo tem menos força para brigar, afinal em Rondonopolis tem mais contratado que concursado. Mesmo chamando TODOS esses do concurso de 2005 vai ficar ainda muito contratado e para resolver o problema de vez terá de se fazer ano que vem (já que é proibido fazer isso em ano eleitoral) um segundo concurso.

  3. Realmente devo concondar com o comentário realizado acima, 05 anos um concurso aberto e os aprovados não realizaram nenhuma ação de efeito????!!! É minimante interessante isso, porque só tomar uma atitude expressiva às portas do término do prazo para chamar aprovados e classificados???!!!
    É o mal de diversos brasileiros, esperar a água no pescoço para tomar atitude.

  4. Concordo plenamente com o leitor Celino Teodoro Melo, eu no lugar do Prefeito Zé carlos do Pátio, nem discutiria com esses ai que pelo que estou vendo e ouvindo só querem aproveitar da situação para tumultuar o ambiente. Não vimos isso acontecer com o “manechett” sendo que foi ele o responsável pelo concurso, engraçado que pelo que parece tem o apoio até do sindicato, legal, hein? Sindicato dos Aprovados e Classificados a Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis. Que Sindicato, hein? Puxa pra cá, Puxa pra lá, não sai nada NÉ!!!! Então vamos tulmutuar, temos que aparecer pois daqui uns dias a campanha chega e tenho que mostrar serviços. Um já foi eleito quem sabe eu tambem conseguirei…..?????

  5. Mas porque esse pessoal, que se diz classificado desde 2005, não acionou judicialmente o Sachetti? Não foi ele quem recebeu e promoveu o concurso? Porque só agora, passados 5 anos, estão cobrando de forma veemente o Zé Carlos? O que ele tem a ver com esse concurso? Pessoal não é assim que as coisas devem funcionar? Quem fez, recebeu e promoveu o concurso foi prefeito anterior, porque só agora vêm cobrar o Zé Carlos? Eu acredito que o Zé Carlos não tem obrigação de acomodar todos, só porque o prazo do concurso está vencendo. Porque não cobraram antes?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Já está na Câmara: Saúde protocola respostas de Ione Rodrigues aos vereadores

A Secretaria Municipal de Saúde informou ao A TRIBUNA que protocolou, no final da tarde da última quarta-feira (15),...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img