23.7 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Antiga Vila Olímpica, no Jardim Ipanema, está coberta pelo mato

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Mato por todos os lugares na área da antiga Vila Olímpica, no Jardim Ipanema
Mato por todos os lugares na área da antiga Vila Olímpica, no Jardim Ipanema

Mato por toda parte, falta de iluminação, risco de contrair dengue e muitos sapos. Essa é a situação da área da antiga Vila Olímpica, no bairro Jardim Ipanema, que vem sofrendo com o abandono nos últimos meses. A área era para abrigar o espaço do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), mas as obras necessárias estão paradas.
Conforme apuração do Jornal A TRIBUNA, as obras para abrigar o espaço do Peti, na antiga Vila Olímpica, foram iniciadas na gestão do então prefeito Adilton Sahetti, em 2008, sofrendo uma paralisação no começo da gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio, em 2009. A informação é de que as obras foram retomadas no ano passado, mas não avançaram até a conclusão.
As obras previstas no local são de construção de salas de aula, vestiários, quiosques, piscina, cobertura poliesportiva, além da recuperação de quadra, campo de futebol e pista. O serviço estava orçado em R$ 1,111 milhão. O problema é que o prazo de conclusão era de até cinco meses, o que não foi cumprido.
Atualmente, quem visita a área encontra mato por todos os lugares. A piscina construída é um risco de saúde à vizinhança, com água parada, propiciando a criação de mosquitos da dengue. A grande umidade e a própria piscina favorecem à proliferação de sapos no local. Também não há iluminação na área, gerando insegurança aos vizinhos.
A recepcionista Renata Soares, que mora ao lado da área da antiga Vila Olímpica, lembra que antigamente o espaço era local de diversão e esporte aos moradores e, hoje, encontra nessa triste situação. “À noite é uma escuridão daquelas… Não tem iluminação. É água suja parada, muito sapo na rua… Nunca tinha visto tanto sapo na rua como agora”, observou.
Nessa situação, a informação repassada à reportagem é de que até materiais de construção já foram furtados do local.
OUTRO LADO – A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rondonópolis para saber os motivos do abandono e da paralisação das obras. A assessoria de imprensa não retornou uma resposta ao Jornal.

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. A Prefeitura tem que aprender a fazer COMODATO com as entidades, pois assim terá condições de manter estas áreas limpas, higienizada e em condições de uso. Fazendo parceria com a Associação dos Moradores, Equipes Locais, Escolinhas de Futebol, Peti, daria para manter, todos juntos, trabalhando pelo mesmo ideal, que saão as crianças e jovens de nossa comunidade.
    Outra coisa, o sr. Adonias toda vez que tinha alguma entidade utilizando a área alegava que iria trazer a escolinha do Cruzeiro. Cadê esta tal de escolinha Gratuita Vereador?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Polícia apura fraudes em licitações na Secretaria de Saúde de Cuiabá

A Polícia Federal deflagrou a Operação Miasma para investigar supostas fraudes em licitação e peculato (subtração ou desvio de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img