21 C
Rondonópolis
, 14 maio 2024
 
 

Santos busca parceiro para finalizar acerto com Robinho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Robinho teria sido liberado pelo Manchester para defender as cores do Peixe
Robinho teria sido liberado pelo Manchester para defender as cores do Peixe

À espera de patrocinadores no Brasil, Robinho está disposto a abrir mão de R$ 6 milhões para voltar ao Santos e garantir um lugar na Copa do Mundo na África do Sul. O valor refere-se ao abatimento de 50% em seu salário até 5 de agosto, período em que o Manchester City aceitou liberá-lo. A data e os valores já estão acertados com o clube inglês, mas a diretoria santista tenta encontrar, até quarta-feira, parceiros que banquem o salário de R$ 1 milhão do craque.
“O acordo está bem encaminhado, estamos conversando com cinco ou seis empresas interessadas”, garantiu nesta segunda-feira o presidente do Santos, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, mostrando otimismo com a conclusão da contratação de Robinho. “Nas próximas 48 ou 72 horas, estará tudo resolvido.”
A data de retorno de Robinho ao Manchester City foi acertada para não coincidir com a partida de volta da final da Copa do Brasil, marcada para o dia 4 de agosto. Se o Santos chegar lá, poderá contar com o atacante, que completou 26 anos nesta segunda-feira.
Segundo o presidente santista, o Manchester City já aceitou liberar o brasileiro sem ônus, desde que o Santos dê um jeito de pagar o seu alto salário. Para isso, contando com a redução de 50% acertada com o jogador, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro garante que não faltam interessados.
“Recuperar um craque com o talento do Robinho é de interesse do País”, afirmou o presidente santista. “O milagre que vai trazê-lo de volta está nas ações de marketing que ele pode proporcionar. O jogador virá a custo zero para o Santos.”
Para facilitar a negociação, Robinho vai abrir mão dos direitos de imagem e o investidor poderá usá-lo como garoto-propaganda. O diretor de marketing do clube, Armênio Neto, já está em Manchester. E nesta segunda-feira embarcaram para a Inglaterra o vice-presidente Odílio Rodrigues Filho e o advogado João Vicente Gazola. A reunião com os dirigentes do Manchester City está marcada para quarta.
A diretoria do Santos garante que os primeiros contatos partiram do pai de Robinho, Gilvan de Souza, que também é empresário do jogador. “Quando começaram os boatos, achei que era fantasia, especulação da imprensa. Só acreditei quando ouvi do próprio Robinho, por telefone, que queria vir para o Santos, que ele considera a casa dele”, disse o presidente santista. “Ele me disse que quer vir para arrebentar, ganhar ritmo para a Copa. Não está satisfeito com o rodízio que faz o City, pois não consegue ter sequência.”
CONCORRENTE À VISTA – Uma das ameaças à concretização do retorno de Robinho ao Santos é o suposto interesse do Benfica. De acordo com a imprensa inglesa, o clube português também entrou em contato com o Manchester City e fez uma proposta para contar com o brasileiro, por empréstimo, até o fim da temporada.
O Benfica, porém, ainda não se manifestou publicamente sobre o suposto interesse em Robinho. O clube português já conta com 11 jogadores brasileiros no elenco. Entre eles, estão Ramires, meia que defendia o Cruzeiro, e o atacante Keirrison, ex-Palmeiras.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Antigo Seriema: Observatório Social aciona o MP

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) acionou o Ministério Público Estadual (MPE) para cobrar respostas da prefeitura sobre a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img