18.8 C
Rondonópolis
, 12 maio 2024
 
 

Solenidade marca passagem de comando no 18º GAC

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Solenidade de posse do novo comandante no quartel do 18º GAC
Solenidade de posse do novo comandante no quartel do 18º GAC

O coronel Marco Aurélio Souto de Araújo se despediu do comando do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (18º GAC),  em solenidade militar ocorrida na noite de anteontem (11) naquela unidade militar. Ele está de partida para o Rio de Janeiro, onde vai assumir o curso de Política, Estratégia e Alta Administração do Exército. Em seu lugar assumiu o tenente coronel Marcelo Pimentel Jorge de Souza. Após a passagem de comando, foi feito o descerramento da foto do ex-comandante.
O comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada José Júlio Dias Barreto, falou sobre a capacidade de trabalho e inteligência para realizar atividades, como o Profesp, apresentação da Banda do Exército no comando e as palestras organizadas para os soldados. “As operações e exercícios de simulação realizadas pelo coronel Araújo destacam seu trabalho durante estes mais de trinta anos de serviço dedicados ao Exército”, disse.
O  novo comandante do 18º GAC, falou que pretende dar continuidade aos trabalhos realizados até agora pelo Exército e desejou boa sorte ao coronel Araújo nesta nova missão. “Vou continuar realizando os trabalhos iniciados pelo coronel Araújo, além de procurar trabalhar ainda mais pelo bem da sociedade e do Exército. Quero desejar boa sorte e sucesso na nova jornada e dizer que este grupo estará sempre de portas abertas para recebê-lo”, conclui o tenente coronel Marcelo Pimentel.
DISCURSO
Em seu discurso, o coronel Araújo enfatizou que após mais de trinta anos de serviços prestados ao Exército, estando acostumado a chegadas e partidas, sentia-se mais uma vez em uma situação onde é muito difícil se estabelecer uma fronteira precisa entre os verdadeiros sentimentos de tristeza e alegria. “O grato sentimento do dever cumprido e o orgulho de ser mais um dos arquitetos da história dessa Unidade centenária, contrastam fortemente com a tristeza em ter, junto com minha família, que me afastar da cidade e de pessoas que passaram a ocupar lugares tão especiais em nossos corações”, afirmou.
Comandar o 18º GAC, salientou o militar, muito mais que um desafio foi um privilégio. “O comando de Unidade é o coroamento da carreira do oficial, onde temos a real oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendemos e acreditamos ao longo de nossa trajetória na caserna”, pontuou.
Ao tenente coronel Marcelo,  o ex-comandante da unidade  desejou muito sucesso na condução dos destinos dos artilheiros do Cerrado.  “Finalmente, não poderia deixar de prestar uma singela homenagem ao meu maior incentivador e principal responsável por eu ter chegado até aqui. A um retirante do nordeste que, chegando no Rio de Janeiro sozinho e semi-analfabeto, encontrou no Exército Brasileiro sua maior escola e seu porto seguro. Serviu por cinco anos, não conseguiu a sonhada promoção a cabo, mas teve na caserna o ponto de partida para uma trajetória próspera, austera e digna do orgulho de seus seis filhos. E é a você, meu velho e saudoso pai, meu grande exemplo de vida, falecido poucos anos antes de eu assumir o comando do 18 GAC, a quem dedico a mais importante passagem de minha vida profissional”, completou o coronel Araújo.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Negociação de dívidas: REFIS tem início na próxima segunda-feira (13)

Começa na próxima segunda-feira, dia 13, e segue até 31 de maio, o Mutirão do Programa de Regularização Fiscal...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img