24.9 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Setor elétrico representa cerca de 67% da demanda na Ager-MT

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A área com maior demanda é a de energia elétrica. Foram 5,84 mil ligações entre os meses de janeiro e novembro de 2009
A área com maior demanda é a de energia elétrica. Foram 5,84 mil ligações entre os meses de janeiro e novembro de 2009

A Ouvidoria da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), uma das 42 ligadas a órgãos do Governo do Estado, apresentou o balanço parcial do ano de 2009 (até o mês de novembro), na manhã de ontem (15), durante o workshop promovido pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE), para avaliação das ações deste setor e discussão de propostas para o ano de 2010.
O Ouvidor da Ager-MT, Francisval Mendes, ressaltou aos colegas da área que os dados da Agência revelam ganhos de qualidade e melhoria da prestação de serviços públicos no fornecimento de energia elétrica e de transporte intermunicipal de passageiros. “O trabalho da Ouvidoria nestas áreas garantiu benefícios imediatos para todos os envolvidos e, principalmente, mais diálogo entre as partes, condição essencial para a solução de conflitos”, destacou Mendes.
O serviço 0800-6476464 é o meio de comunicação mais utilizado pelos usuários para denunciar, reclamar e fazer sugestões aos setores fiscalizados pela Ager-MT. A ligação gratuita representa 93,5% dos atendimentos da Ouvidoria. A área com maior demanda é a de energia elétrica. Foram 5,84 mil ligações entre os meses de janeiro e novembro de 2009. O total de atendimentos no setor de energia elétrica considerando todos os meios de contato com a Ouvidoria foi de 6.044, ou 67,2%.
O setor de transporte intermunicipal recebe o equivalente a 32,78% de solicitações na Agência. No geral, a demanda nesta área foi 2.947 pessoas, nos 11 meses do ano.
INFORMAÇÃO
Normalmente quando se fala em Ouvidoria a primeira associação que se faz com esta área é com reclamações, denúncias e críticas sobre algum tipo de serviço ou produto. Na área pública não é diferente, mas na Agência de Regulação, a informação é o foco do atendimento aos usuários na área de energia elétrica e transporte intermunicipal.
Assim entre os 8.991 atendimentos feitos na Ouvidoria da Ager-MT, entre janeiro e novembro, cerca de 12% foram de reclamações, um total de 1117, destas 583 na área de energia elétrica e outros 534 no transporte intermunicipal. Em contrapartida, os elogios são escassos. Apenas oito para as duas áreas, quatro para cada uma. “Nosso trabalho na Ager tem também outra peculiaridade. Como atendemos serviços de várias áreas, nossos atendentes têm que ter um conhecimento amplo dos setores regulados pela Agência e da legislação específica de cada um”, ressaltou Francisval Mendes.
A Ouvidoria da Ager-MT é formada por 13 pessoas que se dividem no atendimento do 0800, são analistas reguladores, auxiliares administrativos, coordenação e diretor da área.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img