35.6 C
Rondonópolis
 
 

Motoristas se posicionam sobre estacionamento

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A falta de espaços para estacionar no centro da cidade é uma das preocupações dos motoristas rondonopolitanos e visitantes na hora das compras. No caos do trânsito, condutores de automóveis e motociclistas têm disputado espaços para estacionar. Diante da situação, o Jornal A TRIBUNA foi às ruas da cidade, para saber a opinião dos motoristas de automóveis sobre o assunto. Veja o que eles falam da dificuldade para arrumar vagas para estacionar no centro da cidade e qual a solução que eles imaginam para o problema…
noDeusdete Pereira da Silva, eletricista e servidor público
“Está muito difícil. Às vezes, você tem que rodar cinco, seis quadras para arrumar uma vaga. Na minha opinião, é preciso fazer estacionamento público. Mesmo que cobre uma taxa, mas seja uma taxa mais em conta, porque os estacionamentos que existem acabam sendo caro. Você fica 15 minutos e tem que pagar o período de uma hora.”
noWiter Francisco Borges, consultor de vendas
“Tem sido muito difícil arrumar alguma vaga, muito difícil mesmo. Agora dei umas quatro voltas na quadra para poder estacionar aqui. Para mim, teria que organizar melhor o estacionamento das motos, porque as motos tomaram conta dos estacionamentos da cidade quase toda. Antigamente, havia as faixas demarcadas das motos. Hoje não tem mais. Não respeitam mais e ocupam o espaço do carro”.
noGezonita Maria Isac, corretora de imóveis
“Tem sido quase impossível arrumar alguma vaga. Tem que dar várias voltas no quarteirão para ver se encontra alguma vaga para estacionar. Mas é difícil, principalmente porque está tendo muita desorganização em relação às motos. Eles estacionam as motos no lugar dos carros. Às vezes, no espaço que caberia um carro tem duas motos. Não está tendo ordem na questão do estacionamento. A solução eu não sei qual seria; sei que precisa melhorar. Às vezes, a gente precisa ir ao banco ou na loja e tem que deixar o carro bem longe. A gente fica preocupado em deixar o carro longe. Eles fiscalizam muito os carros. Se a gente estacionar em local proibido, logo vem os amarelinhos para multar. As motos eles deixam”.
noClaudemir Roberto, motorista de carreta
“Todas as vezes que a gente vem na rua, a dificuldade é imensa para achar algum ponto para estacionar o veículo. Às vezes, você perde mais tempo procurando um local para estacionar do que para fazer a compra. A solução seria as autoridades, o chefe de trânsito, mudar o estacionamento, tomar providências cabíveis para melhorar o estacionamento”.
noPaulo Cardoso, piloto profissional
“Não só porque é dezembro, claro que dezembro é um mês excepcional, mas, durante os meses normais, a dificuldade de estacionar no centro tem sido muito grande. A gente até não vem ao centro; acaba indo fazer compra no shopping, em outros lugares, porque no centro está impraticável estacionar. Para vir na Cacau Show, estaciono próximo ao Banco da Amazônia e venho a pé. Acho que a ‘zona verde’, ‘zona azul’, algo assim, através de cartão, seria a solução. Nos grandes centros, isso acontece. Em Cuiabá, estou constantemente e tem a ‘zona verde’: você estaciona 1 hora e paga R$ 2. Ou você vai no shopping e fica bem estacionado”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

A regulamentação da reforma tributária sobre o consumo trará medidas para evitar a alta no preço de medicamentos. Um...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img