27 C
Rondonópolis
 
 

Governo aumenta etapas do concurso

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Governo do Estado firmou parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para auxiliar na elaboração das provas do Concurso Público
O Governo do Estado firmou parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para auxiliar na elaboração das provas do Concurso Público

O Comitê de Coordenação do Concurso Público do Estado de Mato Grosso oficializou na tarde de ontem (28), em entrevista coletiva no Salão Nobre ‘Secretário Cloves Vetttorato’ do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, que as provas serão realizadas no dia 31 de janeiro, para os candidatos concorrentes a cargos de nível fundamental; 21 de fevereiro, para os de nível médio e, a última etapa, em 21 de março, para aqueles concorrentes de nível superior.
O coordenador do Comitê e secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Torres Maia, informou que o Governo de Mato Grosso decidiu estender as etapas de realização do concurso público, porque o Comitê de Coordenação entendeu, após conversas com universidades do Ceará e São Paulo e técnicos com experiência em grandes concursos, que seria necessário mais um dia de prova.
O coronel Maia, os secretários de Estado Diógenes Curado Filho (Justiça e Segurança Pública) e Geraldo De Vitto (Administração); e demais membros do Comitê, representantes do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT), comunicaram as últimas decisões referentes ao concurso de Mato Grosso, incluindo os andamentos, passo a passo, de cada fase.
Segundo explicou o coronel Maia, a pessoa deve verificar se o nome consta na lista e neste prazo se manifestar, com o comprovante de pagamento, à Coordenação de Proventos da Secretaria de Estado de Administração (SAD), situada ao lado do Protocolo do órgão.. “A lista será divulgada sempre 30 dias antes da prova de cada nível”, assinalou o secretário e coordenador do Comitê. A previsão é que os nomes com os locais de provas sejam publicadas de 15 a 20 de janeiro.
INVESTIMENTO
O Governo de Mato Grosso esclareceu ainda que nenhum novo recurso é investido no processo. O investimento do Estado foi único, de RS 13,5 milhões; que tão logo se abra o orçamento do ano, de fevereiro a março, deve ressarcir os candidatos que formalizaram a desistência do concurso (0,3%); e que já pagou oito mil dos 14 mil fiscais e continua a pagá-los, conforme correção de dados bancários informados errados.
A coletiva contou ainda com as presenças do representante da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Mato Grosso (OAB/MT), José Patrocínio de Brito Junior, e do promotor Domingos Sávio, representando o promotor Alexandre de Matos Guedes, pelo Ministério Público Estadual; e também o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Taisir Karim.
SEGURANÇA
Pelo menos 500 policiais militares e civis farão a segurança nas 183 escolas previstas para locais das provas dos 75 mil candidatos concorrentes aos cargos de nível fundamental do Concurso Público do Estado de Mato Grosso, no dia 21 de janeiro.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e membro do Comitê de Coordenação do Concurso Público de Mato Grosso, Diógenes Curado Filho, lembrou que haverá ainda equipes volantes e policiamento de trânsito reforçando o serviço.
Além da segurança na distribuição das provas, a Sejusp oferece ainda toda uma estrutura de montagem de segurança ao local de elaboração das provas do concurso, com efetivo e câmeras, ampliando assim a segurança das instalações da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
UFMT SERÁ PARCEIRA
O Governo do Estado firmou parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para auxiliar na elaboração das provas do Concurso Público, que continua sob responsabilidade da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
Em entrevista coletiva na tarde desta de ontem, o Comitê de Acompanhamento do Concurso revelou que a Unemat vai elaborar as provas, contando com o apoio dos professores da UFMT. “Desta vez, as provas não serão mais elaboradas em Cáceres, e sim em Cuiabá, nas dependências da UFMT”, disse o secretário–chefe da Casa Militar, coronel Alexander Maia.
Segundo ele, a UFMT disponibilizou a sala cofre da instituição, onde a universidade elabora as suas provas. “O local é de alvenaria e conta com câmeras de segurança para garantir a tranquilidade na elaboração das provas. Todos os momentos serão gravados e arquivados, no final do concurso, disponibilizaremos para o Ministério Público para demonstrar a lisura do processo”.
O Comitê de Acompanhamento do Concurso é formado pela Casa Militar, Secretaria de Estado de Administração (SAD), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Ministério Público Estadual (MPE) e Ordem Advogados do Brasil (OAB).

- PUBLICIDADE -spot_img

5 COMENTÁRIOS

  1. Será que vão pagar juros do nosso dinheiro que só vão devolver no ano que vem, isto é se devolver mesmo, por que desse governo não dá pra esperar muito.

  2. Isso será muito mais confiável com a parceria da UFMT, sabendo que, mesmo assim, nosso dinheiro a parceria não ira estornálo. Imagino que se não der certo dessa vez, em quem vamos acreditar???

  3. Acho que só o governo acreditava que isto daria certo, um concurso que já nas inscrições causou o maior tumulto, com um site que não comportava os acessos simultâneos, só podia dar nisso…. pena que acordaram tão tarde, quando boa parte do nosso dinheiro foi para o ralo.

  4. O que eu fico me perguntando é porque não fizeram isso antes??? Já que tinham os números do concurso em mãos, ao meu ver era lógico se pensar na logistica e no tumulto e na desconfiança dos candidatos quando houve mudança de locais de prova muito em cima hora… Isso por si só diz algo sobre a organização!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img