32.8 C
Rondonópolis
 
 

Festival de curtas começa hoje na cidade

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Um dos eventos paralelos ao festival: exibição de filme na Escola Sagrado Coração de Jesus
Um dos eventos paralelos ao festival: exibição de filme na Escola Sagrado Coração de Jesus

O primeiro festival nacional de curtas de Rondonópolis – Curta Cine Malagueta, começa hoje a fase de exibição. Ao todo, serão exibidas até domingo (6) vinte e uma obras de diretores de diversos estados do país, incluindo trabalhos de mato-grossenses como Bruno Bini, Glória Albuez, Márcio Moreira e Amauri Tangará, além dos paulistas César Cabral, Mariana Lacerda, Victor Hugo Borges, Hique Montanari e Rodrigo Grota.
Do Rio de Janeiro serão exibidas as obras de Adalberto Muller e Daniel Resende. O evento ainda conta com obras do gaúcho Gilson Vargas, da capixaba Lúcia Caus Bertrand Lira, dos mineiros Gilberto Escarpa, Marcos Pimentel e do brasiliense Jota Procópio.
O curta Dossiê Rê Bordosa, de César Cabral, de São Paulo, abre a mostra. O festival estará sendo realizado na sala três do Rondon Plaza Shopping e não terá cobrança de ingressos. “No final as três melhores serão escolhidos para a premiação”, disse a organizadora Olívia Muniz. O festival tem como coordenador geral José Roberto de Souza e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura.
Além do festival foram desenvolvidas paralelamente duas atividades. Uma delas foi uma mostra nas escolas estaduais desenvolvida pela fomentadora cultural Gislâne Sumeira. Outra atividade foram oficinas e cursos voltados à comunidade e principalmente a estudantes de jornalismo que foi desenvolvido por Leonarda Sant’ana. “A nossa ideia é também fomentar a produção aqui na cidade e este pode ser o começo, sabemos que tem produção audiovisual aqui e vamos estimular as pessoas a participar”, disse Olívia Muniz.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img