25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Semana trará curso sobre História da Arte

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Supervisão de Cultura do Campus trará para Rondonópolis, durante a XIV Semana de História, o curso “História da Arte”, com a crítica de arte Aline Figueiredo, com um currículo muito vasto na área cultural e reconhecida no País inteiro.
O curso trata das artes visuais desde a Pré-História, passando pelo Renascimento, Neoclassicismo, Impressionismo, Expressionismo, Futurismo, Abstracionismo, Dadaísmo, Surrealismo, Pop Art, Arte Comercial, Bienal de São Paulo, Bienal de Veneza e Documento Kassel.
Haverá ainda um amplo panorama sobre Arte Brasileira, passando pelo Barroco mineiro e nordestino, Missão Artística Francesa, Academismo, Modernismo, Abstracionismo, Concretismo, Neoconcretismo, Vaguarda, Geração 80 e Arte Mato-grossense e Sul-mato-grossense.
“A arte faz parte da própria História. A demanda por esse tema é muito grande em nosso município. Já estamos com 230 inscrições para o curso”, observou o professor Laudenir Antônio Gonçalves. “Uma das primeiras formas de escrita da História foi através das artes, através das pinturas rupestres”, acrescentou o professor Ivanildo José.
Aline Figueiredo é esposa de Humberto Espíndola e ministra cursos de arte desde 1970. Nascida em Corumbá (MS), tem quatro livros publicados. Dois deles foram consideradas as melhores publicações pela Associação Brasileira de Críticos de Artes. Foi criadora do Museu de Arte e Cultura Popular e participou da implantação da Fundação Cultural de Mato Grosso, entre outros.
A organização observa que ainda está recebendo inscrições para o curso “História da Arte”, mas em uma lista de espera.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img