31.1 C
Rondonópolis
 
 

Artistas contam experiência na Espanha

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A dupla Caline e Carol durante apresentação musical em Barcelona
A dupla Caline e Carol durante apresentação musical em Barcelona

O público mato-grossense estava sentido falta da dupla. No entanto, após uma temporada na Espanha, as cantoras Caline e Carol estão de volta a Rondonópolis. Elas cantam juntas há quase 15 anos e ficaram por quase três anos na Espanha, onde divulgaram os sucessos da música sertaneja brasileira e outros ritmos, como o axé. “A experiência foi muito válida. A gente teve a oportunidade de conhecer um novo país, uma nova cultura e levar nosso nome para lá”, avaliam.
Para quem não sabe, a história da dupla Caline e Carol começou na antiga rodoviária de Rondonópolis, no Centro. Há cerca de 15 anos, Caline formava dupla com outra pessoa e desfez a parceria. Um vendedor de fitas da antiga rodoviária foi quem acabou apresentando Carol a Caline. E o primeiro encontro ocorreu naquele espaço, mas a formação da dupla mesmo somente ocorreu meses depois. A partir do final de 1995, as duas começaram a se apresentar principalmente em rodeios, exposições agropecuárias e aniversário de cidades. A partir daí, não pararam.
A chance de ir à Espanha surgiu em 2005, a partir de uma tia de Carol, que mora naquele país e havia relatado a oportunidade de tocar em uma banda em que a sobrinha do marido dela tocava. “Vimos no convite uma oportunidade de divulgar a nossa música. Chegando lá, não cantamos nessa banda, e começamos a cantar por conta própria”, relatam. “A primeira vez que a gente fez um show lá, você não sabe a emoção que sentimos”, lembra Carol, contando que a apresentação foi em Rellinars, Barcelona, com grande divulgação.
Mas as dificuldades no início foram muitas. Caline e Carol dizem que não conheciam ninguém naquele país, não sabiam o idioma e encontraram clima e comida bem diferentes em relação ao Brasil. Com o passar do tempo, tudo foi se encaminhando. Depois de alguns meses, por exemplo, surgiu o convite para apresentações na casa de shows dos jogadores de futebol Ronaldinho Gaúcho, do Milan, e Deco, do Chelsea. A casa é a Sala Bikini. As apresentações musicais eram feitas com maior frequência nos fins de semana e, durante a semana, elas trabalhavam em outras funções no país.
As duas relatam que fizeram muitas amizades na Espanha, inclusive com muitos prefeitos do país. “Por sermos brasileiras, nós não esperávamos o carinho que nós tivemos. Nos encantamos com a beleza daquele país que nos recebeu com muito carinho”, externaram as duas.
Atualmente, em Rondonópolis, Caline e Carol continuam com as atividades artísticas e fazendo shows. Nascidas em Rondonópolis, elas persistem no desejo de vencer e concretizar o sonho de um dia serem reconhecidas nacional e até mundialmente, através da música. “Força e vontade de vencer não nos faltam”, afirmam.
A partir do próximo ano, Caline e Carol querem voltar com todo o gás, com o lançamento de um novo CD. Para isso, estão trabalhando o novo repertório e demais preparativos do CD.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Olá, sou rondonopolitano, estudei no colégio La Salle com Carol e vivo em Barcelona. Conheço a trajetória dessas cantantes e acompanhei também a trajetória delas aqui em Barcelona/España. Felicidades Caline e Carol, que Deus continue vos abençoando e, acima de tudo, conservando vocês assim tal qual vocês são: simples e maravilhosas. Tenham fé e perseverança que, pronto, irão conseguir tudo o que o coração de vocês desejam. Millones de besitos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Primeira vez: MT receberá atletas de 23 países durante Campeonato Ibero-Americano

O Campeonato Ibero-Americano de Atletismo começa em 11 dias, em Cuiabá, com atletas de 23 países. A competição será...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img