19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Palestrante nacional enfatiza motivação

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rodrigo Cardoso, de São Paulo, fala sobre motivação, comportamento e atitude na palestra “Ultrapassando Limites”
Rodrigo Cardoso, de São Paulo, fala sobre motivação, comportamento e atitude na palestra “Ultrapassando Limites”

O palestrante corporativo Rodrigo Cardoso, de São Paulo (SP), fala sobre motivação, comportamento e atitude na palestra “Ultrapassando Limites”, que ocorre hoje (13/08), às 19h30, no Centro de Eventos Ipê, em Rondonópolis. Ele foi lembrado entre os 25 nomes mais requisitados no Brasil quando o assunto é motivação e liderança. A palestra faz parte de um evento realizado dentro do “Circuito Senac do Varejo”.
Engenheiro eletricista de formação, com pós-graduação em psicologia, Rodrigo Cardoso tem contagiado, há 14 anos, milhares de pessoas em treinamentos e palestras por todo o Brasil, com abordagens centradas na motivação, liderança, atendimento e vendas. Até hoje já ministrou aproximadamente 1.500 palestras em sua carreira. Além disso, tem cinco livros escritos, sendo dois de autoria própria.
Em Rondonópolis, o palestrante corporativo fará uma palestra voltada para toda a cidade, tanto para líderes como para liderados. Entre os tópicos a serem abordados estão a importância da motivação; da atitude e do comportamento; as 12 atitudes gravíssimas; os quatro perfis de comunicação e personalidade; importância de ter metas na vida pessoal e profissional; como eliminar medos, barreiras e sentimentos enfraquecedores; entre outros.
Em linhas gerais, Rodrigo Cardoso atesta que, em uma empresa, por exemplo, a conquista de melhores resultados necessita do comprometimento de todos. E o ponto chave para obter esse envolvimento, conforme o palestrante, passa pela motivação. Ele explica que a etimologia da palavra motivação é “o motivo para entrar em ação”. Nesse sentido, afirma que as pessoas têm de possuir um motivo claro para exercer algo com motivação.
O palestrante atesta que colaborador motivado é um fator de sobrevivência no mercado. “Quando se tem objetivos claros, a pessoa trabalha com energia, alegria, faz a diferença, não importa o cargo”, observa, informando que 9 de cada 10 pessoas são demitidas por problemas referentes a atitudes e não por falta de conhecimento técnico.
Para ultrapassar limites e lograr o sucesso, Rodrigo Cardoso adianta que é preciso que as pessoas façam além da obrigação ou do que é pago para realizar, mostrando a diferença. “Quando você faz mais que os limites em que as pessoas estão moldadas, você se destaca no mercado de trabalho, na vida pessoal, prospera ainda mais, e ainda se torna uma pessoa muito mais feliz”, ensina.
Mais informações sobre a palestra de hoje podem ser obtidas pelos telefones (66) 3422-1939/3422-1945.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Comunidade Divino Espírito Santo: Dia do Padroeiro tem comemoração com cavalgada e almoço neste domingo

A Comunidade do Divino Espírito Santo comemora o dia do seu padroeiro neste domingo (19) com missa, cavalgada e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img