28.4 C
Rondonópolis
, 27 maio 2024
 
 

Medidas emergenciais para resolver problemas causados por erosão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A prefeitura de Rondonópolis deve adotar medidas emergenciais para resolver os problemas causados pela erosão que engoliu o trecho de vias públicas no cruzamento da rua “A” com a avenida “A” e ameaça destruir as casas próximas do local, no Jardim Morumbi. A erosão surgiu há cerca de 15 dias e se agravou com as últimas chuvas. O secretário de Infra-estrutura e Urbanismo do Município, Ronaldo Sendy Iticava Uramoto, explica que o buraco surgiu em conseqüência aos vários erros de execução e projeto na obra de galerias pluviais. A expectativa do secretário é conseguir recuperar as ruas e garantir segurança para a população.

[inspic=30259,right,fullscreen,160]Depois de identificar as possíveis falhas na obra, o secretário Ronaldo Uramoto disse ter conversado com representante da construtora responsável para solicitar a retificação dos erros de execução. Ele encaminhou ainda um ofício de notificação à executora e continuou a conversação em busca de uma solução pacífica, na tarde desta terça-feira (6). “Queremos ter uma solução o mais rápido possível”, disse. A prefeitura poderá acionar o Ministério Público para resolver o problema, caso a empresa não concorde em reparar os erros.

A erosão que destruiu a esquina e a cabeceira da ponte sobre o Córrego Piscina, próximo dali, ameaça engolir também a casa de Iraides Alves da Silva (45) que mora naquela localidade há cerca de 20 anos e conta que passou a viver em permanente estado de tensão e medo desde que o rompimento das manilhas começou a abrir o buraco, bem antes do Natal. Ela lembra que primeiro caiu parte da estrutura da ponte. Depois o buraco se alargou e se aproximou ainda mais da casa onde vive com o marido e os filhos. A dona de casa disse que o medo da família aumentou no dia 30 de dezembro, quando a erosão arrastou o poste da rede de energia e arrebentou a rede de água.

A empresa Rede/Cemat precisou mudar o poste de local por duas vezes e o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) adotou medidas emergenciais para restabelecer o abastecimento de água no bairro.

- PUBLICIDADE -spot_img

3 COMENTÁRIOS

  1. O Brasil pela primeira vez, politicamente, demonstrou senso de inteligencia e ação através da lei de iniciativa popular pressionando os parlamentares a provarem dos seus proprios venenos, banindo da politica por força da lei os politicos indignos do eleitorado brasileiro (ficha limpa).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira a lista: Programa CNH Social convoca mais 2.250 beneficiados com habilitação gratuita

O Governo de Mato Grosso publicou nesta segunda-feira (27), no Diário Oficial do Estado, a segunda lista dos beneficiados...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img