22.5 C
Rondonópolis
 
 

No Peru: Fluminense também estreia com empate fora de casa

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Atual campeão, o time de Fernando Diniz dominou as ações e pressionou até o fim em busca da vitória, mas ficou no empate em 1 a 1 (Foto – Arquivo)

Na mesma cidade onde iniciou a trajetória rumo à conquista do ano passado, o Fluminense estreou na Libertadores 2024 ontem (3). Atual campeão, o Tricolor dominou as ações e pressionou até o fim em busca da vitória, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Alianza Lima no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. Marquinhos marcou o gol tricolor na partida, seu primeiro pelo clube.

O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira (9), quando faz sua estreia em casa na competição continental. O duelo no Maracanã pela segunda rodada do Grupo A será diante do Colo-Colo, do Chile, às 20h.

As duas equipes começaram a partida se estudando muito e arriscando pouco. A primeira chegada do Fluminense ao ataque surgiu aos 8 minutos, quando Marquinhos construiu boa jogada pela direita e cruzou a bola na área, mas a defesa afastou antes que ela chegasse a Lelê. Pouco a pouco, o Tricolor passou a dominar as ações, controlando a posse de bola no meio-campo.

A equipe chegou com perigo novamente aos 28. Marquinhos desceu pela direita, foi à linha de fundo e rolou para trás, na direção de Lima e Arias, que não conseguiram a finalização.

Apesar da superioridade do Flu, o Alianza Lima abriu o placar aos 34 em contra-ataque. O time aumentou o ritmo e passou a rodar a bola com mais velocidade, mas não encontrou espaços para penetrar a forte retranca adversária.

O Fluminense voltou do intervalo buscando triangulações para tentar furar o bloqueio adversário. Aos 9 minutos, Marquinhos se livrou da marcação, cruzou na área e Lelê escorou, mas Samuel Xavier não conseguiu alcançar e completar para o gol.

Aos 20 minutos foi a vez de Douglas Costa passar pela marcação e arriscar o chute de fora da área, mas a bola explodiu na defesa no meio do caminho.

No lance seguinte, Terans cobrou falta na área e Lelê cabeceou para defesa do goleiro. De tanto pressionar, o Flu chegou ao gol aos 26 minutos. Douglas Costa cobrou escanteio na medida para Marquinhos cabecear para o fundo das redes.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img