22.5 C
Rondonópolis
 
 

Nos Estados Unidos: Estudantes de MT garantem vaga em campeonato mundial de robótica

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Estudantes da rede estadual de ensino garantiram vaga no campeonato mundial de robótica, que acontece em abril deste ano, em Houston (EUA), na modalidade FIRST Robotic Competition (FRC).

A equipe Canintech, de Sinop, formada por 11 estudantes do ensino médio conquistou uma das seis vagas, durante participação no 6º Campeonato de Robótica, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Senai), no último final de semana, em Brasília. No começo da semana, esses estudantes foram recebidos pelo governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou o orgulho de ter estudantes da rede estadual de ensino representando o estado como uma das equipes que vão representar o Brasil nos Estados Unidos daqui a dois meses.

“Esse resultado mostra que estamos no caminho correto. Hoje, temos 102 escolas que pratica o ensino com robótica, além de outras tecnologias em sala de aula como conectividade, Smart TVs, por exemplo.  E vamos expandir. A nossa previsão é ampliar para 300 escolas com robótica educacional ainda neste ano”, anunciou.

O evento

O Campeonato de Robótica fez parte do 6º Festival Sesi de Educação e reuniu mais de 2 mil estudantes de todo o Brasil em uma competição acirrada e repleta de inovação tecnológica. Os times competiram em quatro modalidades, deixando clara a sua habilidade e conhecimentos técnicos.

Mato Grosso participou com as seguintes equipes formadas por estudantes do Ensino Médio por meio de uma parceria entre o Senai e a Seduc: Agrobot de Rondonópolis, Agrotech de Várzea Grande, Canintech de Sinop, além de duas equipes formadas por estudantes Sesi Escola Cuiabá e Senai Porto: TuiuTech e MTech.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img