26.7 C
Rondonópolis
 
 

Mengão com boa vantagem: Fla-Flu deste sábado vai definir primeiro finalista

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

No jogo de ida, o Flamengo venceu por 2 a 0 e ficou muito perto da vaga (Foto – Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Flamengo e Fluminense entram em campo, no Maracanã, neste sábado (16), às 20h, para definir o primeiro finalista do Campeonato Carioca de 2024. O segundo clube na decisão será conhecido neste domingo (17), na disputa entre Vasco e Nova Iguaçu.

Para o confronto em que precisa tirar uma vantagem do Rubro-Negro, que venceu por 2 a 0 o primeiro jogo, o Tricolor tem dois desfalques de peso. Isso porque o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Germán Cano não participaram de algumas atividades ao longo da semana e ficarão de fora da partida.

Em razão disso, o volante Lima e o atacante John Kennedy devem ser os substitutos. Durante os treinamentos, outra novidade apareceu: o volante André treinou como zagueiro e pode começar nesta função. Felipe Melo e Manoel se revezaram como companheiros de zaga, com o segundo mais provável de ser titular.

A final do Carioca de 2023 é o principal motivo dos “pés no chão” do Flamengo, que abriu, no último sábado, dois gols de vantagem na semifinal contra o Fluminense. Mas não é a única razão para o elenco se manter atento a uma eventual reviravolta. O retrospecto recente prova isso e tem sido citados nos bastidores.

O título da Taça Guanabara deu ao Flamengo a vantagem de dois resultados com o mesmo saldo. Ou seja, com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, o Rubro-Negro, que ainda não sofreu gol com o elenco principal, precisaria levar três gols e não fazer nenhum para não se classificar.

O técnico Tite não fará mudanças em relação ao time que venceu o Fluminense por 2 a 0 no sábado passado. Ayrton Lucas e Erick Pulgar se recuperaram dos incômodos sentidos durante o clássico do fim de semana passado e vão para o jogo. Gabigol e Wesley, que ficaram fora do primeiro Fla-Flu da semifinal, recuperaram-se e estão em condições para constarem na relação do treinador.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img