32.8 C
Rondonópolis
 
 

Estadual: União conhece adversário da semifinal neste fim de semana

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O União Esporte Clube, que “voou baixo” na primeira fase, aguarda a definição do seu adversário para a semifinal (Foto – Ilcimar Aranha/Portal MT)

Fora da Copa do Brasil e da Copa Verde, o União volta às suas atenções para o Campeonato Mato-grossense, onde realiza a segunda melhor campanha da competição desde 2018, quando teve início o formato de grupo único.

Invicto até aqui, o Colorado, que conquistou 92% dos pontos disputados na primeira fase do Estadual e a vaga direta garantida na semifinal, conhecerá neste fim de semana o seu oponente na disputa pela presença na grande final da competição.

Quatro times estão na briga pelas duas vagas que restam na semifinal: Luverdense, Nova Mutum, Operário e Mixto. Além do União, o segundo colocado da primeira fase, o Cuiabá, também está à espera do seu adversário.

Neste sábado (9), a partir das 15h30, o Luverdense recebe o Nova Mutum, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O jogo de ida, na casa do time mutuense, terminou empatado em 2 a 2. Uma nova igualdade no placar levará a definição do semifinalista para as penalidades.

No outro duelo das quartas, o Operário recebe o arquirrival Mixto, no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, neste domingo (10). A bola rola na Cidade Industrial a partir das 16h e o Chicote tem a vantagem do empate por força da vitória conquistada contra o Tigre, por 3 a 2, na partida de ida disputada sábado passado (2), no Estádio Dutrinha, em Cuiabá.

Por ter a melhor campanha da primeira fase, o time de Rondonópolis enfrentará o pior classificado nas quartas de final do Estadual e terá o direito de decidir quem passará à finalíssima dentro dos seus domínios, no caldeirão do Estádio Municipal Luthero Lopes.

O que tiver o melhor aproveitamento entre os quadrifinalistas duelará na semifinal contra o Dourado, o vice-líder da primeira fase, que ficou com 19 pontos, seis a menos que o líder União, que somou 25 pontos em nove partidas disputadas.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img