24.9 C
Rondonópolis
 
 

Copa do Brasil: Timão vence duelo contra o São Bernardo e avança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com gols da dupla de atacantes Yuri Alberto e Pedro Raul, o time do Parque São Jorge superou o time do ABC por 2 a 0 e se classificou para a terceira fase da competição de mata-mata (Foto – Rodrigo Coca/Corinthians)

No duelo paulista da segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians levou a melhor sobre o São Bernardo nesta quinta-feira (14), no estádio Primeiro de Maio. Com gols da dupla de atacantes Yuri Alberto e Pedro Raul, o time do Parque São Jorge superou o time do ABC por 2 a 0 e se classificou para a terceira fase da competição de mata-mata.

Além da classificação, o Corinthians embolsou R$ 2.205,00 milhões. O adversário da terceira fase será definido através de sorteio, com ingressos dos times que estão na Libertadores, mais os campeões da Série B do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa Verde.

Assim como na partida contra o Cianorte-PR, o Corinthians abriu o placar com cinco minutos. Na primeira investida na área, Raniele foi derrubado por Arthur Henrique e o juiz marcou pênalti. Yuri Alberto cobrou com extrema categoria para marcar.

O gol cedo deixou o duelo equilibrado, com o São Bernardo com uma leve superioridade. Quando o Corinthians ficou novamente próximo da área, foi cirúrgico. Wesley cruzou da esquerda e Pedro Raul adiantou a defesa para ampliar, aos 25.

Quando o jogo parecia controlado pelo time do Parque São Jorge, Garro se desentendeu na área com o zagueiro Helder, levou o segundo amarelo e acabou expulso aos 43 minutos. Com um a mais, os donos da casa foram para o ataque.

Apostando em lançamentos longos, Vitor Ricardo aproveitou o corte parcial de Hugo e avançou até a linha de fundo. O lateral cruzou rasteiro, Silvinho se esticou todo e Cássio fez uma grande defesa, para manter a vantagem do Corinthians por dois gols.

Na segunda etapa, o São Bernardo voltou para formar uma blitz na área corinthiana. Após cobrança de escanteio, Vitor Ricardo emendou um belo chute e Cássio fez outra bela intervenção.

A pressão dos donos da casa durou até aos seis. Hélder interceptou a bola com o braço e levou o segundo amarelo, deixando o duelo com 10 para cada lado. O primeiro amarelo foi na confusão com Garro.

Iguais dentro de campo, o duelo voltou a ficar equilibrado. Com mais qualidade, o Corinthians era mais perigoso quando chegava próximo a área.

Yuri Alberto teve a chance, mas parou no goleiro Alex Alves. Depois o camisa nove chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Já na reta final, Romero disparou, chutou cruzado, porém sem força. Na reta final, o Corinthians prendeu a bola no ataque e ditou o ritmo até o apito final.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img