25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Última rodada: Com a taça na bagagem do Palmeiras, Brasileirão 2023 termina hoje

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Para o Palmeiras perder o título, só mesmo um “desastre” sem precedentes na história da competição nacional (Foto – César Greco/Palmeiras)

Com a disputa da 38ª rodada, chega ao seu final, nesta quarta-feira (6), o Campeonato Brasileiro de 2023. Com a taça de campeão na bagagem, o Palmeiras desembarcou em Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 20h30.

Com um saldo de gols difícil de ser superado por Flamengo e Atlético Mineiro, mesmo que perca para a Raposa, que já está garantida na Série A do ano que vem, o time comandado por Abel Ferreira confirma o título.

Para o Palmeiras perder a taça só mesmo um “desastre” sem precedentes na história da competição nacional. O Verdão teria que sofrer, por exemplo, uma derrota de 4 a 0 para o Cruzeiro e o Galo vencer o Bahia por 4 a 0. Ou tirar sozinho a diferença de 8 gols.

Se a situação já é difícil para o atual vice-líder, é pior ainda para o 3º colocado Flamengo, que também tem 66 pontos. A equipe enfrenta o São Paulo, no Morumbi, mas tem o saldo de apenas 15, o que o faria ter que tirar uma diferença de 16 gols em relação ao primeiro colocado da tabela.

VAGA DIRETA NA LIBERTADORES

A única equipe assegurada no G-4 e com vaga direta para a Libertadores (via Brasileirão) é o líder Palmeiras. Logo atrás, todos os times que formam o G-6 ainda sonham com a classificação para a fase de grupos do torneio continental. São eles: Atlético-MG, Flamengo, Grêmio, Botafogo e Bragantino.

SUL-AMERICANA

No meio da tabela para baixo, cinco equipes estão confirmadas para disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana: Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Corinthians. Com a dupla Fluminense e São Paulo garantida na Libertadores, abriram-se outras duas vagas – uma delas ocupada pelo Timão.

Na última rodada, Cruzeiro e Santos disputam a presença no torneio da Conmebol. Um simples empate confirma a Raposa. No entanto, a equipe mineira enfrenta justamente o líder do campeonato.

A TURMA DO PESADELO

O Brasileirão 2023 já definiu o rebaixamento de América, Coritiba e Goiás, mas ainda resta uma última vaga. O drama compõe o cenário do Bahia, Vasco da Gama e do Santos. Na 17ª colocação, dentro do Z-4, o Bahia (41 pontos) precisa da vitória contra o Galo e secar um dos dois concorrentes diretos.

Já para o time cruzmaltino (42 pontos) e o alvinegro praiano (43 pontos) se livrarem do pesadelo, dependem somente de si. O Vasco recebe o Bragantino, enquanto o Peixe joga em casa contra o Fortaleza.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img