32.5 C
Rondonópolis
 
 

Pontapé inicial: União inicia hoje pré-temporada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O União Esporte Clube, que estava inativo desde a sua eliminação da Série D do Campeonato Brasileiro, retoma as suas atividades visando a próxima temporada (Foto – Arquivo)

O União Esporte Clube dará, na manhã de hoje (5), o pontapé inicial visando a temporada 2024. Está programado para as 8h30, no Centro de Treinamentos do clube, no Jardim Iguaçu, o início dos trabalhos de avaliação física e treinos, sob o comando do treinador Luciano Dias.

O novato treinador, de 53 anos, já foi auxiliar técnico de Fernando Lázaro, que comandou o Corinthians no início do ano passado. Além disso, Luciano Dias tem passagens por clubes como Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto, XV de Piracicaba, Noroeste e Cuiabá, onde foi campeão mato-grossense de 2014.

Como já antecipou o A TRIBUNA, de olho na temporada de 2024, quando terá “calendário cheio”, com participações em várias competições, a diretoria colorada trouxe o treinador responsável pela inesquecível conquista do título de campeão estadual de 2010, Everton Goiano, para ocupar a função de coordenador técnico e conduzir a montagem do elenco.

Além do estadual, onde o clube estreará, a princípio, no dia 21 de janeiro, diante do Academia, no Estádio Municipal Luthero Lopes, o Vermelhinho disputará outras três competições: Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro Série D.

Até aqui, a diretoria do clube, comandada pelo presidente Reydner Souza, já anunciou a contratação de 12 atletas. No entanto, o A TRIBUNA apurou que, ao longo desta semana, novas contratações devem ser anunciadas, já que vários jogadores estão apalavrados com o Colorado, faltando apenas a assinatura do contrato.

Até o momento, já foram anunciados os goleiros Elias, Caio Bolonhin e Breno Caetano; os laterais Fabinho, Marcelo Sendeski e Índio; os zagueiros Willian Barão, Walison Silva, Lucão, Lucas Silva e Marcão; mais o atacante Daniel Felizardo.

Além das contratações, a diretoria do Clube informou à reportagem que deve subir cinco jogadores da base para compor o elenco colorado que disputará a temporada 2024.

APRESENTAÇÃO

De acordo com nota distribuída pela Assessoria de Imprensa do União, ontem (4), está sendo programada para o próximo sábado (9), às 9h30, a apresentação oficial do elenco para a torcida e os veículos de comunicação, no CT do Jardim Iguaçu.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img