22.5 C
Rondonópolis
 
 

“Volta do Naboreiro”: II Desafio 300 de MTB reúne 120 ciclistas em Rondonópolis

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
“Desafio 300” de duplas MTB foi disputado domingo passado, em pista mista (Foto – Assessoria)

Suor, superação, companheirismo e diversão foram o tempero do II “Desafio 300” de duplas MTB – bate e volta do Naboreiro. Disputado na manhã de domingo (29), o desafio reuniu 60 duplas, ou seja, 120 ciclistas de Rondonópolis, Cuiabá, Pedra Petra, Primavera do Leste, Alto Garças e Alto Taquari.

O ciclista Leônidas Pereira, o popular “Leônidas 300”, idealizador do desafio, ficou satisfeito com o resultado. “Superou as nossas expectativas, reunindo 120 participantes, ou seja, 60 duplas que elogiaram muito a organização da prova. Agradecemos a todos que nos ajudaram a realizar este desafio de duplas, que há algum tempo a galera estava cobrando a gente”, declarou.

Com a largada e chegada na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), a prova de longa distância proporcionou aos ciclistas uma rota em terreno misto. Isto é, asfalto e terra, com subidas e descidas, que possibilitaram aos competidores a desafiarem a si mesmos.

Conforme Leônidas, a prova, que teve a largada às 7 h, também contou com o fator temperatura, que foi subindo ao longo do percurso, como outro ingrediente para desafiar o preparo dos ciclistas.

“Quando começou a corrida, a temperatura estava tranquila. Mas, quando os atletas voltaram do Naboreiro esquentou. Ficou bem abafado, exigindo muito do preparo dos competidores. Foi um adversário e tanto”, comentou Leônidas 300.

Com premiação em dinheiro e troféus para os primeiros colocados, além de medalhas para todos os participantes, o desafio contou com seis categorias em disputa: Elite (idade livre), Master A (com duplas somando até 70 anos) Master B (com duplas somando até 90 anos), Master C (acima de 100 anos) Duplas Mistas (Masculino e Feminino) e Open (até 60 anos).

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img