33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Oswaldo faz avaliação de Adilson de volta ao grupo principal

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Oswaldo de Oliveira, técnico do Galo, garantiu que vai voltar a usar Adilson caso ele recupere a condição física e técnica que apresentou em parte de 2017 – Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Desde a chegada do volante Adilson ao Atlético Mineiro, em março de 2017, ele tem sido um dos principais nomes do time no meio de campo. Na temporada passada, sempre esteve brigando por uma vaga no time titular. Quando não jogava, era o reserva imediato. Nos últimos jogos do ano, principalmente por uma questão física, perdeu muito espaço e acabou vendo, do banco, a ascensão do jovem Yago, jogador muito elogiado por Oswaldo. No início de 2018, o nome de Adilson apareceu em algumas especulações sobre uma possível saída. Ele não deixou o Galo, mas acabou sendo relacionado para o Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, competição para qual a comissão técnica alvinegra optou por levar um grupo formado praticamente por garotos e atletas sem espaço.
Seria, portanto, um indício da saída de Adilson? Ele vai continuar no Atlético Mineiro? Está fora dos planos? Foram algumas das perguntas feitas ao treinador Oswaldo de Oliveira ontem (16), que explicou.
“Se eu fosse uma máquina, te diria que ele ia fazer parte (do elenco principal de 2018). Se tratando de atleta de futebol, é muito cíclico. Jogador, às vezes, está melhor, às vezes, está pior. No ano passado, quando cheguei aqui, ele estava bem, jogando. Depois ele teve problemas, o Yago entrou e passou ele. Se ele conseguir readquirir a condição dele, vai seguir conosco”.
Oswaldo foi questionado, também, sobre a decisão de levar Adilson para a Flórida. Já que é um atleta que teve problemas físicos, não seria o ideal mantê-lo em Belo Horizonte para que ele fizesse uma pré-temporada completa? Para o treinador, a questão não é sobre a pré-temporada, e sim sobre ritmo de jogos e de temporada brasileira.
“É um jogador que me agrada, gosto bastante da forma dele jogar. Eu não falei em pré-temporada. Acho que o caso dele não é a pré-temporada, é adaptação entre o tipo de competição que ele jogava (na Rússia) e o que ele está sendo submetido agora. É um jogador que vamos seguir observando. Ele está em uma concorrência com outros jogadores, como existe em outras funções também. O que chama atenção, e eu concordo, é que ele foi titular, jogou bastante tempo (em 2017), depois perdeu a posição, como aconteceu com outros jogadores. Aqui e em qualquer time acontece”.
Em outra resposta, Oswaldo de Oliveira confirmou que Adilson está reintegrado ao grupo principal (após a viagem para os Estados Unidos). Ele vai, inclusive, para o banco de reservas em Varginha, no jogo de estreia do Atlético Mineiro no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, às 18h30 de amanhã (18).
“Thalis, Pablo e Adilson já seguem conosco para Varginha, vão participar deste grupo e estão integrados para dar continuidade”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img