33.5 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

STJ indefere pedido e mantém votos da urna 7 fora da contagem

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Atual gestão do Cruz-Maltino tentou, na última semana, um mandado de segurança para que a chapa de Julio Brant caísse para o segundo lugar nas eleições

Chapa de Eurico Miranda teve mais uma derrota na Justiça – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) recusou ontem (16) o pedido de mandado de segurança feito pelo Vasco para que os votos da urna 7 fossem validados. Assim, a chapa de Julio Brant segue como vencedora da eleição realizada no fim de 2017 e deve assumir o Cruz-Maltino após reunião do Conselho Deliberativo.
O STJ indeferiu “em face da incompetência absoluta do Superior Tribunal de Justiça para o conhecimento e julgamento do feito”, como diz a decisão. O que quer dizer que o caso não será levado para a relatora Nancy Andrighi.
A chapa “Reconstruindo o Vasco” já entrou com um pedido de agravo regimental no próprio STJ, mas ele será analisado apenas a partir do dia 2 de fevereiro, depois do recesso do tribunal. Outra alternativa é ir ao Supremo Tribunal Federal.
Assim, na reunião da próxima sexta-feira (19), às 19h, que definirá o novo presidente do Vasco, a chapa “Sempre Vasco Livre” terá a maioria do Conselho: 120 contra 30 de Eurico Miranda. Além deles, 150 conselheiros natos também devem votar.
Além do Vasco, entram como impetrantes do pedido Paulo Martins Pereira, Angelo Leite Horto, Evaldo Pereira, Carlos Odilon Barros e Marcelo Mosqueira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas levam Volks a colocar funcionários de São Paulo em férias

A Volkswagen colocou nesta segunda-feira (20) em férias coletivas de dez dias funcionários das fábricas da Anchieta, de São...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img