25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Dom Bosco aciona o União no Tribunal de Justiça da FMF

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
No jogo que está sendo contestado pelo Dom Bosco, o União venceu o Araguaia por 1 a 0, na casa do adversário
No jogo que está sendo contestado pelo Dom Bosco, o União venceu o Araguaia por 1 a 0, na casa do adversário

A briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Mato-Grossense, acirrada dentro de campo, ganha agora também outros contornos. O Dom Bosco, que hoje ocupa a terceira posição do Grupo B, o mesmo do União, que está em 2º lugar, apresentou denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), em que afirma que o Colorado jogou de forma irregular em sua primeira partida no Estadual, contra o Araguaia em Barra do Garças, quando venceu o adversário por 1 a 0.
A denúncia do Dom Bosco é baseada em uma decisão do próprio TJD, que puniu em 2016 os atletas Calado e Kauan com dois jogos de suspensão, depois que ambos foram expulsos do jogo entre União e Sinop pelo Estadual do ano passado. Na época, Calado era jogador do Sinop, e Kauan jogador do União.
Conforme a denúncia do Azulão, os jogadores cumpriram uma partida de suspensão devido ao cartão vermelho, mas, conforme o julgamento do TJD, eles teriam que cumprir dois jogos de suspensão, o que não teria ocorrido no Estadual passado, por isso, deveria ser cumprido no de 2017.
Para o Dom Bosco, o União jogou de forma irregular no primeiro jogo do time no Estadual, já que o atleta Kauan estava em campo. Se acatada a denúncia pelo TJD e o Tribunal entender que o time de Rondonópolis descumpriu a decisão, o União corre o risco de perder pontos. A direção do time já tomou conhecimento da situação, e o caso foi encaminhado ao Departamento Jurídico do União.
PRÓXIMO CONFRONTO
Fora dos tribunais e apenas dentro de campo, a próxima partida do União será novamente diante do Cuiabá, mesmo adversário da última quarta-feira (22) no Luthero Lopes, em confronto que será realizado na próxima quarta-feira (29) na Arena Pantanal, às 20h45. A derrota por 3 a 0 diante do Dourado em casa adiou o sonho da classificação para a próxima rodada. O União precisa agora de um empate para se classificar. Porém, se o Cuiabá vencer o Dom Bosco neste domingo (26), o União já está automaticamente garantido na próxima fase.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img