34.8 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Henrique mostra bom desempenho com braçadeira de capitão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Com ausência de Fábio, Henrique assumiu a braçadeira de capitão - Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Com ausência de Fábio, Henrique assumiu a braçadeira de capitão – Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O ano de 2016 trouxe um grande desfalque para o Cruzeiro: o goleiro e capitão da equipe, Fábio, sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho e teve que passar por cirurgia. A lesão foi em agosto, e ele só volta aos gramados em 2017. Com a ausência de Fábio, Henrique assumiu a braçadeira. Junto à responsabilidade de ser o capitão, vieram também os gols. Das seis vezes que balançou as redes neste ano, quatro vieram depois que o volante assumiu a função.
O bom desempenho de Henrique garantiu a titularidade e o apoio da torcida. No entanto, para o volante, o individual não conta tanto como o coletivo. O jogador lamentou o fato de que o time não conseguiu conquistar nenhum título, mas deixou claro que em 2017 os planos são outros.
“A gente pensa somente no individual, mas eu penso mais no coletivo. Poderíamos ter brigado por títulos, mas esse ano não foi nossa realidade. Espero que ano que vem a gente volte com planejamento melhor para 2017. Que seja um ano de conquistas pro Cruzeiro, que é esse clube tão grande está sempre brigando por títulos. Esperamos que 2017 seja diferente de 2016. Que a gente conquiste e seja um bom ano”.
PLANEJAMENTO
A permanência de Mano Menezes também foi aprovada pelo capitão, que analisou as vantagens de começar a pré-temporada com um conhecido de casa. Mano treinou o time em 2015, mas ao final da temporada seguiu para a China. A troca de treinadores não foi boa ao grupo, que passou o primeiro turno da competição lutando para não ser rebaixado.
“Tem um planejamento em andamento e isso ajuda. Favorece a gente, começa já sabendo a mentalidade e o esquema de jogo do treinador. Isso facilita para que a gente comece sabendo de tudo que pode acontecer”.
As férias no Cruzeiro começaram na segunda-feira (26). Após o jogo contra o Corinthians, que garantiu ao time vaga na Copa Sul-Americana de 2017, o volante brincou sobre qual seria seu destino nas férias. Vindo de Londrina, no Paraná, ele afirmou que o destino seria Londres, não a capital da Inglaterra, mas sim em sua cidade natal.
“Descansar com a família. Vou para Londres, na verdade Londrina, no Paraná. Casa do pai e da mãe e depois a gente vê para onde vamos. Passear com as crianças e a família. Descansar a mente e o corpo para que 2017 venha a ser um bom ano”.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img