24.7 C
Rondonópolis
 
 

Sem Fred, Flu vence o Volta Redonda e reassume a liderança

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Fluminense vence Volta Redonda

Mesmo sem contar com Fred, envolvido em polêmica com o técnico Levir Culpi, o Fluminense recuperou a liderança da Taça Guanabara, ao derrotar o Volta Redonda por 2 a 0, em partida disputada na tarde deste domingo, no Raulino de Oliveira.

O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras se igualar ao Vasco com 14 pontos ganhos, mas leva vantagem sobre o adversário por ter melhor saldo de gols. O Volta Redonda que ainda briga por uma vaga nas semifinais segue com sete pontos ganhos, na quinta posição. Magno Alves e Edson marcaram os gols do Fluminense.

O Fluminense demorou paraa se acertar em campo, o que só aconteceu depois de marcar o primeiro gol, anotado por Magno Alves, substituto de Fred, no seu jogo de número 300 com a camisa tricolor. O Volta Redonda deu muito trabalho, mas foi infeliz na hora de concluir, desperdiçando, pelo menos, duas chances claras de gol que poderiam ter mudado a história da partida.

Na próxima rodada, o Fluminense vai enfrentar o Vasco, na Arena Amazônia, em Manaus; O Volta Redonda pega o Madureira, em Conselheiro Galvão.

O jogo –  O Volta Redonda começou a partida no ataque. E logo no primeiro minuto, Vinicius Pacheco foi derrubado na entrada da área por Gerson. A cobrança de Marcelo desviou na barreira e facilitou a defesa de Diego Cavalieri. A resposta tricolor foi rápida; Gerson penetrou livre pela esquerda, mas adiantou demais a bola e perdeu a chance de concluir.

Sem Fred, o Fluminense mantinha apenas Magno Alves na frente, enquanto Marcos Junior tinha liberdade para circular por todos os lados do campo. Aos oito minutos, Gerson tabelou com Magno, mas errou na conclusão e a bola acabou nas mãos do goleiro do Voltaço.

O time da Cidade do Aço não parecia amedrontado e tentava, em passes curtos, se aproximar da área tricolor. Aos 11 minutos, Luiz Gustavo fez boa jogada pela direita e cruzou para Tiago Amaral, mas Henrique se antecipou e mandou para escanteio.

Aos dez minutos, o técnico Levir Culpi, muito aplaudido pela torcida, foi obrigado a fazer a primeira substituição. Marcos Junior sentiu uma lesão na coxa esquerda e teve que deixar o campo. Osvaldo entrou em seu lugar.

Aos 17 minutos, após boa troca de passes, Magno Alves recebeu de costas para o gol. O Magnata tentou virar para chutar, mas o zagueiro Mailson bloqueou o chute. Um minuto depois, em bola cruzada sobre a área, o goleiro Mota teve que intervir duas vezes para afastar o perigo.

O Tricolor dominava e após rebote do goleiro Mota, a bola sobrou para o volante Pierre que mandou a bomba que passou longe. O goleiro do Voltaço voltou a aparecer bem ao se atirar nos pés de Gustavo Scarpa que recebeu ótimo passe na grande área.

Depois dos 20 minutos, o ritmo do jogo caiu bastante e os dois times passaram a jogar mais lentidão. Aos 27 minutos, uma bola chutada de fora da área, bateu no braço do zagueiro Henrique, mas o árbitro interpretou o lance como acidental.

Aos 32 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Jonathan avançou pela direita e cruzou para Magno Alves. O veterano atacante se livrou da marcação com categoria e bateu para colocar a bola nas redes do Volta Redonda. O gol fez Magno Alves chegar aos 119 gols e empatar com Ézio no posto de 10º maior artilheiro do clube.

Aos 40 minutos, o Voltaço teve tudo para empatar. Henrique perdeu a bola dentro da área para Dija Baiano que tocou para a conclusão de Vinicius Pacheco, mas o zagueiro Gum conseguiu desviar o chute para escanteio.

Aos 44 minutos, Vinicius levantou na área e o goleiro Diego Cavalieri falhou bisonhamente ao sair para tentar a defesa. Para sua sorte, a bola saiu bem perto da trave esquerda.

O Volta Redonda voltou mais agressivo para o segundo tempo. E logo aos cinco minutos, após cruzamento de Dija Baiano, Tiago Amaral cacebeou sem marcação e encobriu o travessão, desperdiçando boa chance de marcar o gol do empate.  Logo depois, Jonathan sentiu uma lesão e pediu para sair. O lateral-esquerdo Giovanni entrou em seu lugar e Wellington Silva foi deslocado para o lado direito.

O Fluminense não conseguia mais tocar a bola com desenvoltura porque a marcação adiantada do Volta Redonda impedia a troca de passes. E o time visitante voltou a perder grande oportunidade aos 15 minutos. Lançado por Tiago Amaral, Vinicius Pacheco invadiu a área, escolheu o canto, mas tocou para fora.

Mesmo dominado, o Fluminense marcou o segundo gol, aos 23 minutos,  em jogada de grande velocidade. Cícero arrancou e lançou para Magno Alves. O atacante fez um inteligente corta-luz e a bola ficou com Edson que entrou na área e tocou,com categoria, na saída de Mota para marcar o segundo gol.

Depois do segundo gol, a torcida tricolor hostilizou o atacante Fred com uma música: “Ei, você aí, avisa ao Fred que quem manda é o Levir”.

Aos 39 minutos foi a vez de Dija Baiano ao desperdiçar mais uma oportunidade para o Volta Redonda ao receber na frente de Diego Cavalieri e mandar para fora.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img