27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Flamengo Master fará jogo beneficente em Rondonópolis

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Radialistas Zezé Pereira e Gilbert Regis: deixamos o convite para que todos prestigiem este grande evento esportivo”
Radialistas Zezé Pereira e Gilbert Regis: deixamos o convite para que todos prestigiem este grande evento esportivo”

Às 09 horas, do dia 12 de outubro, o Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes será palco de um momento memorável. Um grupo de voluntários formado pela empresa Equipe Bam Bam Bam Esportes e a diretoria da Comunidade Terapêutica Divina Providência confirmou para o Dia das Crianças o duelo entre o Clube de Regatas do Flamengo e o União Esporte Clube, na categoria master.
Vários dos maiores craques da história rubro-negra estarão em Rondonópolis realizando um jogo amistoso em prol da Comunidade Terapêutica, entidade que trabalha para valorizar o cidadão e resgatar os dependentes químicos do mundo das drogas.
A entrada será 1 kg de alimento não perecível, ou a quantia mínima de R$ 2 reais. Ídolos como Andrade, Rondinelli, Piá, Jaime, Beto Cuiabano, Carlinhos, Marquinhos, Nélio, Adílio, Ailton, Nunes, Renato Carioca, Julio Cesar Urigueller, Cláudio Adão, entre tantos outros, desfilarão seu talento, fazendo os torcedores relembrarem histórias de um passado brilhante.
Desta forma, surgiu a idéia de trazer a Rondonópolis o time de futebol dos jogadores veteranos do Clube de Regatas Flamengo – o “FLAMASTER”, para uma partida beneficente em prol da Comunidade Terapêutica Divina Providência, com o apoio da respectiva Diretoria daquela entidade e colaboração do Dr. Ari Madeira Costa (Promotor de Justiça), Dr. Wladymir Perri (Juiz de Direito) e Dra. Maria das Graças Gomes da Costa (Juíza de Direito), voluntários para o acompanhamento e auditoria do evento, inclusive, quanto a eventual reintegração de valores arrecadados.
Também serão destinadas ao projeto verbas decorrentes da destinação social de recursos oriundos de penas restritivas de direitos de prestação pecuniária aplicadas pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis.
“O torcedor de Rondonópolis, apaixonado por futebol, terá no dia 12 de outubro a oportunidade de ver em campo alguns dos jogadores que marcaram época no futebol brasileiro. Por outro lado, fazendo a doação de alimentos ou dinheiro, os torcedores estarão tornando realidade um gesto grandioso de amor ao próximo, pois os donativos e dinheiro arrecadados vão ser destinados de forma integral a Comunidade Terapêutica Divina Providência”, destacou o presidente da Comunidade Terapêutica, Marco Túlio Duarte Soares.
“Na condição de desportistas, deixamos, portanto, este convite a todos que gostam do futebol para que prestigie este grande evento esportivo”, afirmaram os radialistas Zezé Pereira e Gilbert Regis.
São comuns, nos órgãos de proteção de Direitos de Crianças e Adolescentes (Conselhos Tutelares, Ministério Público e Poder Judiciário), os casos envolvendo crianças e adolescentes em situação de risco decorrente da convivência familiar no mesmo ambiente de pessoas em situação de dependência de álcool e drogas. As respostas estatais, em muitos casos, são inexistentes, noutros, são muitíssimo acanhadas.
No mais das vezes, é a própria sociedade civil que tem se mostrado atuante no tratamento de pessoas escravizadas pelo vício, a exemplo, da Comunidade Terapêutica Divina Providência (projeto de apoio à recuperação de dependentes químicos e alcoólicos), capitaneada por voluntários da Diocese de Rondonópolis.
Parceiros do evento: Prefeitura de Rondonópolis; Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer; Sicredi; Posto Fórum; Transrio e Cie.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img