35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Brasil encara o México em seu 2º desafio na Copa das Confederações

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Após vitória fácil diante dos japoneses, Brasil tem pela frente o México
Após vitória fácil diante dos japoneses, Brasil tem pela frente o México

Informações, fotos, slides… Felipão está com um dossiê do México em mãos. Fruto do trabalho de Gallo, técnico da Seleção sub-20, e escolhido pela comissão técnica para observar e destrinchar os adversários da equipe na Copa das Confederações, nesta quarta-feira, às 15h, no Castelão, em Fortaleza. O comandante já analisou tudo que foi entregue pelo auxiliar, e  passou aos jogadores.
Luiz Felipe Scolari não entregou quais pontos  abordou com seus atletas, mas já adiantou que o jogo contra o México será totalmente diferente do que foi a estreia diante do Japão, quando o Brasil venceu por 3 a 0 sem maiores dificuldades.
Para o treinador, o rival de hoje tem um sistema de jogo completamente diferente do Japão e da maioria das principais seleções do futebol mundial. “É uma proposta de jogo bem diferente, esquema tático diferente. Se não trabalharmos a bola rapidamente, teremos muitas dificuldades”.
A escalação da seleção brasileira será a mesma da primeira partida, mas é possível que Felipão faça alterações na maneira de jogar. Ou, pelo menos, adaptações. Na entrevista antes do último treino, ele disse que seu time tentará impor o estilo de jogo, mas que possivelmente terá de mudar alguns aspectos para enfrentar o México.
As duas últimas vitórias, por 3 a 0, sobre França e Japão, não iludiram Scolari. Em sua visão, houve evolução na Seleção, mas ainda não o suficiente para poder enfrentar as melhores equipes, do nível da Espanha, por exemplo. O gaúcho classificou como “razoavelmente bom” o desempenho nesses confrontos. “Crescemos, demos um pulo no sentido tático, mas ainda faltam algumas situações a serem trabalhadas para termos um nível de total confiança, e dizermos que estamos prontos. Os jogadores sabem disso, e estão trabalhando. Se queremos mais, atingir o nível das grandes seleções numa disputa de Copa do Mundo, temos de melhorar”, concluiu.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img