21 C
Rondonópolis
 
 

Kleina tem dúvida para definir substituto de Valdivia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Craque chileno está com problemas de ordem médica

Um chute forte na pequena área, onde fatalmente seria o gol de honra do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, mas na hora “H” Paulo Miranda travou. Assim acabou o ano para o chileno Valdivia. Na travada da jogada, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e teve de deixar o gramado, acabando com um ano onde não teve muito o que comemorar individualmente.
Dos 63 jogos do Palmeiras na temporada (o clube conta o amistoso contra o Ajax para as estatísticas), Valdivia esteve presente em 35 deles, sendo que apenas em 14 conseguiu atuar durante os 90 minutos. O eterno problema na coxa esquerda fez com que as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro se tornasse um verdadeiro martírio para o chileno, que acabou, ironicamente, sofrendo uma lesão que nada tem a ver com a coxa.
O chileno é um dos ídolos da atual equipe na temporada, mas os números mostram que ele não tem sido tão fundamental assim e que o passado, principalmente o ano de 2008, quando foi o protagonista do título estadual, ainda faz com que os fãs acreditem em sua recuperação.
No Campeonato Brasileiro, Valdivia atuou em 17 jogos, sendo oito deles jogando os 90 minutos. Conquistou seis vitórias, um empate e dez derrotas, além de receber cinco cartões amarelos e ter dado um passe para gol. Não marcou nenhum. Em todos os jogos, atuou com o time principal e não conseguiu apresentar nenhuma grande exibição que pudesse lembrar o Mago, que encantou a torcida em sua passagem anterior. Com ele em campo, o aproveitamento do Palmeiras no Nacional é de 37%. Sem ele, cai para 31%.
O momento de destaque do chileno na temporada foi na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, quando marcou um gol de pênalti, no empate por 1 a 1, na volta da semifinal, em Barueri. Emocionado, ele saiu do banco de reservas para garantir a classificação no jogo em que marcou seu retorno à equipe após ter sofrido um sequestro relâmpago.
Gilson Kleina tem duas opções para substituir o chileno: Tiago Real e Daniel Carvalho. Embora o treinador rasgue elogios para o segundo, a tendência é que Tiago Real seja o escolhido, por ser um jogador de maior movimentação, que joga mais agudo, se aproximando do ataque e ainda tem a vantagem de chutar bem de fora da área. “Estou preparado para jogar se o Kleina precisar de mim. Espero que o Valdivia se recupere rapidamente, mas, se eu tiver uma oportunidade, vou agarrá-la. Estou aqui para ajudar o Palmeiras” disse Tiago Real.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img