32.8 C
Rondonópolis
 
 

Tricolor espera por volta de Lucas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Lucas voltou da Olimpíada de Londres e o São Paulo ganhou quatro dos seus cinco jogos, marcou 11 gols e sofreu apenas dois. Sem o camisa 7 nos últimos dois jogos, os resultados foram bem mais modestos; dois empates, um gol marcado, um time sem inspiração e incapaz de derrotar dois adversários mutilados por desfalques (Internacional e Santos). Os números e a postura da equipe não deixam dúvida: o São Paulo depende de seu craque para sonhar com o G4.
Para alívio da torcida e do técnico Ney Franco, o jogador estará de volta contra o Atlético Mineiro com a missão de devolver ao time a consistência que o mantém a apenas três pontos da zona de classificação da Copa Libertadores mesmo com tanto altos e baixos. Os próprios companheiros não escondem o alívio ao falar do retorno do meia-atacante após duas exibições abaixo da crítica.
“Não é à toa que ele foi vendido por esses valores. É um jogador que vai estar sempre no grupo da seleção e por isso não podemos contar com ele sempre. É um jogador muito importante e tenho certeza que ele vai para Belo Horizonte querendo jogar”, afirmou o volante Casemiro.
A importância de Lucas é percebida ao longo de toda a temporada. Mesmo com as frequentes convocações para a seleção, ele é o terceiro na lista de artilheiros da equipe na temporada, com 11 gols, e com nove assistências perde apenas para Jadson entre os melhores passadores.
E não são só nos números individuais que o contraste é notado. A diferença do aproveitamento da equipe na temporada com e sem o jogador é abissal. O São Paulo conquistou 72,5% dos pontos quando pôde contar com ele, mesmo aproveitamento do líder Fluminense no Campeonato Brasileiro, por exemplo; valor que despenca para 43,5% sem sua presença em campo, índice que colocaria a equipe na 11.ª posição.
Ney Franco já deu oportunidades a Ademilson e agora testa Osvaldo como companheiro de ataque de Luis Fabiano, mas embora ambos tenham tido seus bons momentos, não foram capazes de resolver os problemas de criatividade da equipe. Após o empate contra o Internacional, no Morumbi, o camisa 9 não aguentou as inúmeras bolas alçadas na área e disse que estava faltando qualidade para definir as partidas.
Apesar das dificuldades e da discrepância dos números, o elenco descarta que seja dependente do meia-atacante de R$ 108 milhões para sonhar com uma boa colocação no campeonato. “Dependente, não, porque temos jogadores que o substituem o muito bem. Mas com certeza ele é um dos melhores jogadores do nosso time e se eu não falasse isso estaria mentindo”, emendou Casemiro.
A confiança no garoto é tamanha que ele vai para a partida sem nenhum treino com os companheiros. Lucas sabe que o São Paulo precisa dele para sair do marasmo dos últimos jogos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img