23.5 C
Rondonópolis
 
 

Espanha estreia diante da seleção da Geórgia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Dentre as 24 partidas que integram a segunda rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014, uma delas merece uma paradinha em frente à TV ou internet: a estreia da Espanha, bicampeã europeia, vencedora da última Copa do Mundo e principal referência atual do verbete “bom futebol”. O time de Xavi e Iniesta estreia no Grupo I contra a Geórgia reforçada pelo atacante David Villa, que vai disputar a sua 1.ª partida oficial pela seleção desde que sofreu uma grave fratura na tíbia, há oito meses. “Foi muito difícil ficar fora. Estava com saudades dos jogos e do grupo”.
Embora tenha vencido a Bielo-Rússia na estreia por 1 a 0, a Geórgia, 86.ª no ranking da Fifa, vai entrar para perder de pouco. “A Espanha é a melhor equipe de todos os tempos”, derreteu-se o técnico Temur Ketsbaya. No outro jogo da chave, a França recebe os bielo-russos e pode assumir a liderança isolada (venceu a Finlândia na estreia por 1 a 0). O problema é o ataque, que não marca há cinco jogos.
Os outros gigantes europeus como Alemanha, Portugal, Inglaterra e Holanda também buscam o segundo trunfo seguido e não devem ter dificuldade para consegui-lo. Alemães e holandeses terão de se esforçar um pouco mais já que enfrentam, fora de casa, Áustria e Hungria, respectivamente. “Sou um homem e não uma máquina”, declarou o meia Özil, respondendo às críticas sobre o fraco desempenho no Real Madrid no Campeonato Espanhol e também da equipe alemã no triunfo sobre as Ilhas Faroe.
No Grupo H, a Inglaterra também fará um confronto interessante contra a Ucrânia, reeditando a disputa da fase de grupos da Eurocopa deste ano. A zaga inglesa jogará desfalcada de John Terry e Ashley Cole.
PRESSÃO – A Itália recebe a seleção de Malta com o saldo devedor Único grande a tropeçar na estreia – em uma atuação que o técnico Cesare Prandelli classificou como “inaceitável” -, a equipe italiana não terá Daniele de Rossi, contundido. Isso não deverá ser problema, já que Malta é uma equipe limitada e que ocupa apenas a 139.ª posição no ranking da Fifa. “Precisamos reagir nesta rodada para que tenhamos tranquilidade para os próximos jogos”, declarou o comandante.
O Grupo A oferece um duelo menos badalado, mas interessante: a nova geração da Bélgica, liderada por Eden Hazard, recebe a Croácia, mediana, mas competitiva.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img