23.5 C
Rondonópolis
 
 

Briga por vaga no G-4 movimenta a competição

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Mantendo o ritmo de jogos, de fim de semana e meio de semana, acontece nesta terça-feira a 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será uma rodada completa, com 10 jogos, onde a briga mais acirrada é para ficar ou entrar no G4, a zona de acesso. Independente dos resultados não haverá mudança nos últimos quatro colocados, atualmente os times que cairiam para a Série C.
O líder Vitória, com 50 pontos, apesar de ter empatado nas últimas três rodadas, aparece como favorito no estádio Barradão, em Salvador, diante do Boa, 14.º com 28 pontos. Os outros concorrentes ao acesso aparecem atrás, mas dispostos a encostar na liderança.
Invicto há cinco partidas, o Goiás pode entrar de vez na briga pelo título. O time goiano, 3.º colocado, recebe o vice-líder Criciúma, no estádio Serra Dourada, às 21h50, podendo igualar o rival na pontuação. A diferença entre as equipes é de apenas três pontos – 46 a 43. Os catarinenses estão na frente também em número de vitórias: 14 a 12.
Tentando voltar ao grupo de elite, o São Caetano visitará o América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 18h30. Os dois times estão próximos na tabela de classificação. Os paulistas perderam a vaga no G4 ao serem derrotados para o ABC, dentro de casa, e caíram para o sexto lugar, com 40 pontos. Ainda invicto desde a chegada de Mauro Fernandes, o time mineiro está em 7.º, com três pontos a menos e pode tomar a posição do rival.
Quem também sonha em chegar ao G4 é o Atlético Paranaense. Na quinta posição, com 40 pontos, os paranaenses estão invictos há oito jogos – seis vitórias e dois empates – e recebem o CRB, no Ecoestádio, em Curitiba, no pitoresco horário das 15 horas. O clube alagoano, 16.º com 27 pontos, quer acumular gordura para não ser incomodado pelos ameaçados de descenso.
Para entrar no G4, no entanto, São Caetano e Atlético terão que secar o Joinville, que enfrentará o ASA, às 19h30, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL). Os catarinenses estão na quarta posição, com 41 pontos, e caso tropecem podem sair de novo das primeiras posições. Já os alagoanos estão na parte debaixo, na 15.ª posição, com 27 pontos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img