23.5 C
Rondonópolis
 
 

Obras já ultrapassam a barreira dos 50%

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O estádio do Corinthians, em Itaquera (zona leste de São Paulo), já ultrapassou uma barreira psicológica importante: 50% de avanço nas obras, segundo estimativa de Frederico Barbosa, gerente de operações da Odebrecht. No último balanço, no final do mês de agosto, o clube havia divulgado 48,74%. “Se pensar neste momento, já passamos a marca de 50%, pois estamos perto da metade do mês. Estamos evoluindo entre 3% e 4% ao mês”, contou.
Nesta segunda-feira, a arena que receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014 recebeu a visita de uma comitiva de 40 pessoas, entre elas representantes da Fifa, do COL (Comitê Organizador Local) e do governo do estado. Para Fúlvio Danilas, diretor do escritório da Fifa no Brasil, a inspeção foi muito proveitosa. “Temos uma equipe muito grande e já estivemos aqui em outras oportunidades”, disse, citando o avanço nas obras.
Já Ricardo Trade, diretor executivo de operações e competições do COL, garante que a arena ficará pronta em dezembro do próximo ano. “Pelos relatos, o cronograma estabelece a entrega para esta data e não temos preocupação quanto a isso. Dá para perceber que o estádio começa a tomar forma”, afirmou.
As obras em Itaquera começaram em 30 de maio do ano passado. São pouco mais de 15 meses de trabalho, mas os especialistas apontam que isso não significa mais 15 meses de obra justamente por estar na metade do trabalho. O prédio leste, por exemplo, está 90% pronto. “Em dois meses vamos acabar a parte de concreto do prédio oeste, faltando fazer apenas a ligação para a Radial Leste”, revelou Barbosa.
Um dos fatores que mais ajudou à aceleração das obras no Itaquerão foi a estiagem na cidade de São Paulo. Com pouca chuva, o ritmo de trabalho foi forte, mas o gerente da Odebrecht sabe que a situação pode se inverter nos próximos meses. “Não temos folga no prazo. Sabemos que agora vem um período de chuva e os raios também atrapalham”, lembrou, citando a colocação da cobertura, prevista apenas para 2013, com um grande desafio de engenharia.
ENTORNO – Nesta quarta, o governador Geraldo Alckmin dará o pontapé inicial nas obras viárias em Itaquera. Segundo Raquel Verdenacci, coordenadora da secretaria executiva do Comitê Paulista, ele estará presente no bairro e mostrará o plano geral de mobilidade para o bairro e a nova maquete. “Será um investimento de cerca de R$ 450 milhões, que começará pelo alargamento da Radial Leste”, explicou Raquel.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img