24.3 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Depois de cinco jogos sem vencer, Verdão se reabilita

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Palmeiras venceu ontem o Sport pelo placar de 3 a 1

Com a presença e o apoio de mais de 30 mil torcedores, o Palmeiras se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Após cinco jogos sem vencer – quatro derrotas (uma pela Copa Sul-Americana) e um empate -, o time paulista derrotou o Sport por 3 a 1, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em jogo da 22.ª rodada entre dois concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.
Agora com 20 pontos, o Palmeiras não deixa a zona da degola, mas fica mais perto de atingir este objetivo. Está na 17.ª colocação, a apenas dois pontos do Coritiba, o 16.º. A vitória desta quinta fez o time paulista ultrapassar o Sport na tabela de classificação – com 19 pontos, a equipe pernambucana ocupa agora o 18.º lugar.
Como era de se esperar de um duelo entre duas equipes ameaçadas pelo rebaixamento, o jogo no primeiro tempo teve muita marcação, faltas e cartões amarelos – foram seis no total até o intervalo. Com mais posse de bola, o Palmeiras levou mais perigo ao gol de Magrão, mas só realmente ameaçou pela primeira vez aos 27 minutos, quando Obina recebeu livre na entrada da área e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro do Sport – a bola caprichosamente bateu na trave esquerda e correu para o lado da área, sem dar qualquer chance de rebote.
Com os ânimos mais calmos após o intervalo – Luan e Hugo trocaram empurrões e palavrões na descida para os vestiário -, a partida mudou no segundo tempo, quando as equipes resolveram atacar mais. Logo aos 2 minutos, o Palmeiras quase marcou com Luan, que chutou mal, mas abriu o placar graças a uma falha de Magrão, que não conseguiu segurar um forte chute rasteiro de Correa, cinco minutos depois.
Em desvantagem e sem muita força no ataque – Gilsinho e Felipe Azevedo eram inoperantes -, o Sport contou com um lance fortuito para empatar. Aos 16 minutos, Rivaldo recebeu a bola na intermediária e acertou um petardo no ângulo direito de Bruno. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Só que a equipe pernambucana teve apenas um minuto de festa. Aos 17, após belo passe de Luan, Tiago Real recebeu na área, pelo lado esquerdo, e chutou cruzado para desempatar a partida. Cinco minutos depois, sem dar qualquer tempo de reação ao Sport, o Palmeiras fez o terceiro com Obina, que, de dentro da área, bateu rasteiro no canto direito de Magrão.
Com a vitória bem encaminhada, o time paulista tratou de administrar o resultado, fato que irritou o técnico Luiz Felipe Scolari, que pedia mais movimentação e rapidez ao ataque.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Após reportagem do A TRIBUNA: Prefeitura diz que obra de parque deve ser concluída em julho

Depois de reportagem do A TRIBUNA, veiculada em sua edição de ontem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img