17.8 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Seedorf não treina com time, mas vai fazer estreia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Câmeras a postos, todas viradas de costas para o gramado, onde se aqueciam alguns jogadores do Botafogo. A imagem que buscavam era a de Seedorf, que, supunha-se, treinaria para a sua estreia com a camisa botafoguense no jogo de domingo, contra o Grêmio, no Engenhão. Mas a estrela não apareceu no campo anexo do estádio. No dia em que todos ansiavam pela sua presença, o holandês ficou restrito ao trabalho na academia.
Assim, Oswaldo de Oliveira não comandou nenhum coletivo ou trabalho tático no qual o meia treinou com os titulares. Apesar disso, o técnico do Botafogo espera que Seedorf faça uma boa estreia. Confia que sua categoria e técnica aliadas à inteligência serão suficientes para que encontre um mínimo de entrosamento com os companheiros no decorrer do jogo de domingo
Ao longo das duas semanas em quem esteve no Rio, Seedorf assistiu às vitórias sobre Bahia e Corinthians e aos empates com Fluminense e Santos. Fez suas observações e compartilhou com Oswaldo de Oliveira. “Realmente o ideal seria tê-lo antes para podermos treinar o time com ele”, reconheceu o treinador. “Não podemos esperar que haja uma quebra na sequência de jogos para ele treinar e entrar na equipe. Ele viu os jogos. Conversamos longamente depois do clássico com o Fluminense, por exemplo.”
Seedorf também confia que o bom momento do time vai facilitar sua entrada. “Tenho uma boa noção de onde vou jogar. Como o time está bem, vai ajudar muito. Espero entrosar o mais rapidamente possível”, comentou o jogador.
O craque holandês se mostra confiante de que vai conseguir realizar tal objetivo, uma vez que a adaptação ao Rio foi facilitada por sua mulher, carioca, e pelo fato de frequentar a cidade há 10 anos. Mas ele não via a hora de iniciar, de fato, a rotina de jogador do Botafogo. “Finalmente vou poder ajudar”, comemorou.
A dúvida fica quanto ao eleito para deixar a equipe. Tudo indica que será Fellype Gabriel. “Já tenho quase tudo definido. Mas vou esperar até o treino de amanhã (sábado) para fechar”, disse Oswaldo de Oliveira.
O único problema do técnico é o meia-atacante Elkeson. Com dores no tornozelo esquerdo, ele fez apenas fisioterapia nesta sexta-feira. Espera-se sua participação na atividade tática deste sábado. Caso não possa jogar, Rafael Marques, titular contra o Santos, fica como opção. “Se o Elkeson estiver zerado, ele joga”, antecipou Oswaldo de Oliveira.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img