22.5 C
Rondonópolis
 
 

Seleção terá jogadores que estão na NBA

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O técnico argentino Rubén Magnano acabou finalmente com o mistério e convocou os jogadores brasileiros da NBA para a disputa da Olimpíada. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva realizada em São Paulo, ele anunciou uma lista com 13 nomes para a seleção brasileira masculina de basquete, dos quais 12 vão para os Jogos de Londres, entre julho e agosto. Entre eles estão Leandrinho, Anderson Varejão e Nenê, cuja presença no grupo ainda era uma incógnita.
Desde a conquista da vaga, no Pré-Olímpico de Mar del Plata, no ano passado, havia a dúvida sobre a presença deles, principalmente Nenê e Leandrinho, que alegaram problemas pessoais para não disputar o torneio – Anderson Varejão ficou de fora por lesão. O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, chegou a dizer que não levaria o pivô do Washington Wizards e o ala/armador do Indiana Pacers se fosse o treinador.
Magnano preferiu, no entanto, contar com a qualidade e a experiência internacional dos brasileiros da NBA – Tiago Splitter também foi convocado. Assim como a de Larry Taylor. O armador norte-americano de 31 anos teve seu processo de naturalização encerrado recentemente e foi confirmado na lista para Londres. O técnico já havia tentado convocar o jogador do Bauru para o Pré-Olímpico, mas detalhes burocráticos impediram sua estreia na seleção na ocasião.
A surpresa da lista ficou por conta da presença do pivô Rafael Hettsheimer. Um dos destaques da seleção no Pré-Olímpico de Mar del Plata, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho que deve deixá-lo afastado das quadras por dois meses. Talvez por isso, Magnano tenha anunciado a lista com 13 nomes, um a mais do que a quantidade que vai a Londres. Assim, Caio Torres deve ficar com a vaga se Rafael Hettsheimer realmente não tiver condições físicas.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

Armadores – Marcelinho Huertas (Barcelona/ESP), Larry Taylor (Bauru/BRA) e Raulzinho (Lagun Aro/ESP)
Alas – Leandrinho (Indiana Pacers/EUA), Marcelinho Machado (Flamengo/BRA), Marquinhos (Pinheiros/BRA) e Alex (Brasília/BRA)
Alas/pivôs – Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers/EUA) e Guilherme Giovannoni (Brasília/BRA)
Pivôs – Tiago Splitter (San Antonio Spurs/EUA), Rafael Hettsheimer (Zaragoza/ESP), Nenê (Washington Wizards/EUA) e Caio Torres (Flamengo/BRA)

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img