23.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Neymar dá susto em treino mas está confirmado para hoje

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Neymar deu um susto no final do rachão realizado na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, enquanto o técnico Muricy Ramalho já dava coletiva na sala de entrevistas. Ao tentar tocar a bola, o atacante ficou com o pé esquerdo preso na grama, caiu no campo gritando de dor e teve de ser atendido pelo médico Maurício Zenaide. Embora tivesse saído mancando e amparado, ele está escalado para enfrentar o Juan Aurich, nesta quinta, a partir das 21 horas, no Pacaembu, pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores. A informação do clube foi de que não houve contusão.
Com Neymar, o Santos espera ganhar novamente do Juan Aurich, assim como fez na semana passada, no Peru, quando venceu por 3 a 1. E, assim, ficaria em boa situação na classificação do Grupo 1 da Libertadores, no qual briga com Inter e The Strongest por uma das duas vagas nas oitavas de final.
As atenções nesta quinta-feira estarão voltadas para Neymar, que teve exibição de gala ao marcar três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Inter, há duas semanas, na Vila Belmiro. No Peru, ele sentiu a dupla marcação e o excesso de faltas, tendo atuação discreta. Depois, diante do São Paulo, na derrota de domingo pelo Paulistão, o jovem astro também não brilhou. Mas, como não é de ficar três jogos seguidos sem dar show e gosta de jogar no Pacaembu, a expectativa é de que volte a dar espetáculo.
O jogo desta quinta-feira será o primeiro do Santos em 2012 no palco da conquista de seu terceiro título da Libertadores – no ano passado, ganhou a final contra o Peñarol no Pacaembu. Mas, apesar do favoritismo santista, Muricy tratou de demonstrar respeito pelo adversário, lembrando que Juan Aurich, mesmo ainda sem pontuar na competição, ganhou por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Peruano. “A gente não se engana. O adversário vem para dificultar e vamos ter que jogar com inteligência, atacando na hora certa e sabendo que vamos sofrer contra-ataques”, afirmou o técnico.
Em relação ao time que perdeu do São Paulo no clássico de domingo passado, no Morumbi, o Santos terá o retorno do lateral-esquerdo Juan no lugar de Paulo Henrique. Para completar, o volante Henrique, que era dúvida, recuperou-se de luxação no dedão do pé esquerdo e entrará no lugar de Adriano.

Fica Técnica
SANTOS – Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Borges e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho.
JUAN AURICH – Penny; Guisazda, Contreras, Fleitas e Quina; Valencia, Rojas, Cueto e Kahn; Zuñiga e Tejada. Técnico: Diego Umaña.
ÁRBITRO – Patricio Loustau (Argentina).
HORÁRIO – 21 horas.
LOCAL – Estádio do Pacaembu, em São Paulo

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

Este sábado (18) começou sem chuva e com sol em Porto Alegre. A água das ruas já baixou em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img