23.7 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Vasco passa pelo Libertad e fica em situação confortável

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Depois dos acontecimentos de uma semana atrás, em Assunção, quando o Vasco se sentiu vítima de violência não coibida do Libertad e com Dedé e Renato Silva sendo alvos de insultos racistas, havia o temor de que os vascaínos entrassem em campo, nesta quarta-feira, muito “pilhados” em busca de retaliação. Mas foi na bola, com tranquilidade e categoria, que o time brasileiro deu a resposta sobre o mesmo rival paraguaio: vitória por 2 a 0, em São Januário.
O resultado foi de suma importância, pois coloca o Vasco com os mesmos sete pontos do Libertad, mas em segundo lugar do Grupo 5 da Libertadores pelos critérios de desempate. No início, porém, o clima de tensão era grande, como esperado. O ônibus do Libertad foi atingido por pedras, latas e garrafas na chegada a São Januário. A polícia teve que intervir com gás de pimenta. Mas os visitantes não demonstraram abalo e fizeram o seu jogo no primeiro tempo.
Os donos da casa, empurrados pelas arquibancadas repletas, apertaram a pressão a partir dos 30 minutos, mas o bom posicionamento defensivo dos adversários limitou o Vasco a apenas três finalizações na primeira etapa.
No intervalo, o técnico Cristóvão Borges voltou com o meia Juninho Pernambucano no lugar do atacante Eder Luís, além de colocar o mais ofensivo volante Allan na vaga do marcador Eduardo Costa.
O meia de 37 anos prontamente recompensou seu técnico. Aos 8 minutos, Juninho Pernambucano pegou a sobra de seu próprio escanteio e, quando todos esperavam novo cruzamento, arriscou direto, quase sem ângulo: gol, com colaboração de Muñoz.
Melhor em campo, o Vasco não demorou para fazer o segundo gol. Allan fez boa jogada e cruzou para Alecsandro tocar para o gol vazio. Àquela altura, mais um gol colocaria os brasileiros na liderança do grupo, bom motivo para seguir na mesma batida. Mas os anfitriões diminuíram o ritmo, satisfeitos com a vitória que lhe deixa em boa condição para decidir a vaga fora de casa.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Prévia da inflação acelera para 0,44% em maio, puxada pela gasolina

A prévia da inflação oficial ficou em 0,44% em maio. O resultado é mais do que o dobro do...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img