22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Felipão aproveita momento e faz testes

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Técnico deve colocar reservas em ação na partida de hoje

Já garantido nas quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Luiz Felipe Scolari quer aproveitar os últimos três jogos da fase de classificação para fazer alguns testes no time do Palmeiras e alcançar certos objetivos. E as observações já começarão a ser feitas neste sábado, no jogo diante do Mirassol, a partir das 18h30, no Pacaembu.
Sem Valdivia, novamente machucado, Daniel Carvalho retoma a vaga de armador da equipe e terá ao seu lado o recém-contratado Wesley. Felipão resolveu ainda dar descanso a três jogadores, esperando que eles estejam prontos nas partidas que realmente valem alguma coisa no Paulistão. O volante Marcos Assunção, o lateral Cicinho e o zagueiro Leandro Amaro nem foram relacionados para o jogo deste sábado. Assim, Chico, Artur e Román devem ganhar chance no time.
Com mais uma vitória, o Palmeiras chegará bem perto de seu principal objetivo, que é terminar a primeira fase entre os quatro primeiros colocados – está na terceira posição, com 35 pontos. “Mas queremos é ficar entre os três primeiros”, avisou Felipão.
Além dos pontos, o treinador quer ver seu time mais entrosado, não importando o esquema que optar. Agora, sua missão será observar a nova dupla de armadores, com Daniel Carvalho e Wesley “Pelo o que treinamos, ele cairá mais pela direita e eu jogarei centralizado, que é como prefiro”, disse Daniel Carvalho.
Logo após vencer o Paulista na última quarta-feira, em Jundiaí, Felipão explicou ponto a ponto quais eram seus objetivos até chegar às quartas de final. “Dar condições aos que estão jogando menos, trabalhar uma ou outra situação no time e corrigir erros. Mas, no geral, a equipe está bem”, declarou o treinador.
A saída de Leandro Amaro e de Cicinho não muda tanto o modo de o Palmeiras jogar, mas a ausência de Marcos Assunção deve ser bastante sentida. E Felipão precisa saber como a equipe se porta sem um dos seus principais jogadores. Até agora, na única vez que o volante não jogou, o Palmeiras foi bem. Na 11ª rodada do Paulistão, com o volante Chico no time, a vitória foi por 3 a 1 sobre o Linense.
Apesar da fase de testes de Felipão, os chamados titulares não gostam muito desse rodízio promovido pelo treinador. Afinal, como disse Daniel Carvalho, a concorrência agora está grande no grupo, o que não ocorria no ano passado. “Nenhum jogador gosta de ser poupado, ainda mais agora que todos que entram estão correspondendo”, declarou o meia. “Mas a gente vê que o Felipão está toda hora mudando jogadores e trocando o esquema, e o nível não cai. Isso é importante.”

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img