32.8 C
Rondonópolis
 
 

Palmeiras sofre, mas vence no Pacaembu e vira líder

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Em uma noite de sustos e atuação irregular, o Palmeiras sofreu para vencer o XV de Piracicaba por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O time do técnico Luiz Felipe Scolari contou mais uma vez com performance decisiva de Marcos Assunção, que marcou um gol e deu assistência para outro, do estreante lateral Artur. A partida também marcou a estreia do atacante argentino Barcos com a camisa palmeirense.
A sofrida vitória deixou o Palmeiras provisoriamente na primeira colocação do campeonato, com os mesmos 14 pontos do Corinthians, mas com vantagem no número de gols marcados. São Paulo e Paulista, porém, podem superar as duas equipes na sequência desta sexta rodada, pois ambos estão com 13 pontos e jogam nesta quinta-feira. Já o XV de Piracicaba ocupa a 15ª colocação, com cinco pontos.
Uma das novidades do Campeonato Paulista deste ano, o XV de Piracicaba surpreendeu o Palmeiras nesta quarta-feira. Com melhor toque de bola e maior ofensividade, o time do interior dominou o primeiro tempo e não deixou os donos da casa com espaço para jogar.
Intimidado, o Palmeiras só conseguiu “respirar” quando abriu o placar, aos 15 minutos, em jogada individual do meia Daniel Carvalho. Após desperdiçar uma oportunidade semelhante no clássico de domingo, o reforço palmeirense mostrou eficiência ao escapar pela esquerda, avançar na área e bater rasteiro no canto esquerdo do goleiro.
O goleiro palmeirense, porém, acabou se tornando o vilão do time, ao falhar em cobrança de falta despretensiosa de Ricardinho. Ele saiu mal do gol e viu a bola entrar direto para as redes, aos 31 minutos.
Depois do susto na etapa inicial, o Palmeiras voltou melhor do intervalo e retomou a liderança do placar com mais um gol de falta de Marcos Assunção, logo aos 2 minutos. A boa marcação também contribuiu para neutralizar as investidas do XV de Piracicaba, mais lento e longe de mostrar o mesmo futebol do início. Mesmo assim, o time do interior conseguiu buscar mais uma vez o empate, com uma ajuda de Maurício Ramos. O zagueiro palmeirense se enrolou com Hugo dentro da área e mandou contra as próprias redes, após cruzamento de Alex Cazumba aos 26 minutos.
A resposta do Palmeiras foi imediata. E com nova participação decisiva de Marcos Assunção. Aos 27 minutos, o volante levantou na área em cobrança de falta e o estreante lateral Artur escorou de cabeça para as redes: 3 a 2.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Multa automática”: Motoristas têm até amanhã (30) para fazer exame toxicológico

Condutores com carteira C, D e E são obrigados a fazer o teste. A não realização do exame no período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a uma multa automática de R$ 1.467,35 e sete pontos na CNH
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img