27.4 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Barça ganha folga antes de decisão

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Pela segunda vez desde que o time pisou em solo japonês, há menos de uma semana (chegou na noite do último domingo), Pep Guardiola deu 24 horas de folga, nesta sexta-feira, para os seus jogadores e os liberou para dormir fora do hotel. À primeira vista pode parecer que o Barcelona dá pouca importância ao torneio e menospreza o Santos, mas é justamente o contrário. O treinador faz isso sempre e o objetivo é ajudar seus comandados a chegar ao jogo menos tensos
Guardiola não acha salutar manter o elenco trancado em um hotel e pensando o todo tempo na partida. Em sua maneira de ver o futebol, quanto mais tranquilos e felizes estiverem os jogadores melhor será o rendimento. E os resultados conquistados sob a sua direção – 12 títulos em 15 competições disputadas – estão acima de qualquer crítica.
A primeira vez que os jogadores puderam sair do hotel no Japão foi na última segunda-feira. Foram dispensados depois do treino da manhã com o compromisso de estar de volta até às 12 horas de terça. O zagueiro Piqué, por exemplo, dormiu em Tóquio com a namorada – a esfuziante cantora colombiana Shakira. Iniesta foi outro titular que ficou na capital.
Os jornalistas que cobrem o Barcelona dizem que Guardiola também deu um dia inteiro de folga para os jogadores na quinta anterior à vitória de sábado passado sobre o Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, e na véspera da viagem para enfrentar o Manchester United na final da última edição da Liga dos Campeões da Europa – isso para ficar apenas em exemplos de dois jogos importantes disputados recentemente.
A equipe não se concentra nunca antes de partidas no Campeonato Espanhol. Quando o jogo é fora de casa, a viagem é no mesmo dia. Quando é no Camp Nou, os jogadores almoçam e jantam (quando o compromisso é à noite) em casa e vão para o estádio em seus próprios carros.
Com seus atletas felizes e apenas com David Villa fora de combate (fraturou a perna esquerda no jogo contra o Al-Sadd), Guardiola já tem o time definido: Valdés; Puyol, Piqué e Abidal; Daniel Alves, Busquets, Xavi, Fábregas e Iniesta; Messi e Pedro
O chileno Alexis Sanchez ficará no banco como opção para o segundo tempo se o técnico quiser contar com um jogador que sabe atuar entre os zagueiros. Ele teve de ser substituído na semifinal por causa de dores musculares na coxa esquerda e, por isso, Guardiola acha temerário colocá-lo para começar a partida.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img