17.8 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Santos se preocupa com bola parada do Verdão

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O bom aproveitamento de Marcos Assunção nas cobranças de faltas é uma das preocupações do Santos para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado, na Vila Belmiro. Esse foi um dos assuntos da conversa que o técnico interino Marcelo Martelotte teve com o time antes do treino desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. Embora não tenha assistido à vitória do time de Luís Felipe Scolari contra o Internacional, na quarta, Arouca disse que vai evitar cometer faltas perto da grande área para que o adversário explore uma de suas principais armas.
“Tive um compromisso com a minha esposa e não pude assistir ao jogo. Mas pelo que eu fiquei sabendo, o Palmeiras jogou bem e a nossa responsabilidade, que já era grande, passou a ser maior ainda. E vamos que ter cuidado especial para que Marcos Assunção, que atravessa ótima fase, não tenha oportunidade de decidir em lance de bola parada”, disse Arouca.
Embora ainda sonhem com a tríplice coroa, com a conquista também do título do Campeonato Brasileiro, os santistas reconhecem que a cada rodada as possibilidades estão ficando menores. A 13 rodadas do encerramento da competição e com um jogo a mais a disputar (no próximo dia 13 contra o Internacional, na Vila Belmiro), o campeão paulista e da Copa do Brasil está 13 pontos atrás do líder Fluminense.
Mesmo assim, Arouca procura demonstrar confiança. “A distância em relação ao Fluminense aumentou e entraram mais concorrentes na briga, mas não vamos desanimar”, prometeu o volante. “Por tudo o que o nosso time fez no ano e pela qualidade do nosso elenco, temos que buscar o título sempre enquanto houve possibilidade, por menor que seja”.
Para Arouca, a oscilação do Santos no Campeonato Brasileiro é normal porque nenhum time consegue atravessar uma temporada inteira apenas com vitórias e atuações convincentes. “No nosso caso, também pesou a perda de jogadores importantes. Mas, depois de uma baqueada, as peças de reposição responderam bem e agora estamos voltando ao nosso normal”, analisou o ex-jogador do Fluminense e São Paulo.
Arouca só não conseguiu entender o que aconteceu na última terça, em São Januário, na derrota por 3 a 1 diante do Vasco. “Apesar de termos feito excelente jogo contra o Cruzeiro (vitória por 4 a 1, na Arena Barueri), sabíamos que não ia ser possível repetir o show, mas todos acreditavam na vitória. Tanto que jogamos bem e por pouco não empatamos, quando o resultado era de 2 a 1. Só que eles fizeram aquele gol no finzinho e ficou a impressão de que teríamos ido mal. Agora contra o Palmeiras vamos iniciar uma nova reação”, concluiu.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img