25.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

São Paulo faz planejamento para 2010

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Marcelinho Paraíba pode pintar no Tricolor
Marcelinho Paraíba pode pintar no Tricolor

O ano de 2009 acabará de um jeito diferente para o São Paulo. Após três títulos brasileiros, o clube tricolor terá de se contentar com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2010. Ela virá com um simples empate contra o já rebaixado Sport, no domingo, no Morumbi.
A diretoria, porém, não perde tempo. Já pensa em 2010 há alguns meses. O clube passará por uma reformulação forçada. Borges e Hugo, desde 2007 no clube, vão embora. Dagoberto também tem chance de sair – tem uma oferta do Bayern de Munique, da Alemanha. Washington e Rodrigo são outros que fazem parte da lista de jogadores com os dias contados.
Quatro reforços já foram contratados. Destaque do Barueri neste Campeonato Brasileiro, Fernandinho, cedido pela Traffic, assinou contrato por quatro temporadas. Ainda vão chegar o meia-atacante Marcelinho Paraíba e o meia Carlinhos Paraíba, ambos do Coritiba, e o meia e volante Júnior Dutra, do Santo André.
O quinto reforço é questão de tempo. O zagueiro André Luís, que começou no Santos e foi bem no Barueri, acerta os últimos detalhes com o São Paulo. “Meu empresário (Toninho Silva) disse que está mais para sim do que para não. Será uma satisfação muito grande vestir essa camisa. Estou com muita vontade, não dá para recusar o São Paulo”, afirmou.
André Luís foi uma indicação do observador Milton Cruz. A avaliação é que o clube não tem nenhum zagueiro como ele, menos técnico, mas que intimida os atacantes. Os problemas disciplinares foram minimizados. “Agora estou com outra cabeça”, disse o zagueiro, que, em 2008, se envolveu em confusão com policiais no estádio dos Aflitos, no Recife, e pegou 12 jogos de suspensão. Ele também tirou o cartão das mãos do árbitro chileno Carlos Chandía durante um jogo entre Botafogo e Estudiantes, pela Copa Sul-Americana.
O São Paulo ainda quer um outro zagueiro, um centroavante para o lugar de Washington e também um lateral-esquerdo.
ABATIDO – O técnico Ricardo Gomes admitiu que espera o elenco um pouco abatido nesta terça-feira, na reapresentação dos jogadores no CT da Barra Funda (zona oeste de São Paulo). O treinador, porém, confia que o grupo irá reagir e conseguir pelo menos uma vaga na Libertadores.
“Nós ficamos preocupados, sim. Tínhamos uma boa vantagem, mas ela foi se deteriorando nas últimas rodadas. Porém, vamos jogar em casa. Nosso elenco é profissional e tem brio. Os dois primeiros dias serão complicados, mas todos são profissionais e vamos fazer um grande jogo. Tenho certeza de que podemos conseguir essa classificação”, afirmou Ricardo Gomes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img