27.5 C
Rondonópolis
, 19 maio 2024
 
 

Importante demais para parar…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A criação e implementação da Patrulha de Assistência ao Idoso (PAI), pelo comando da PM local, em parceria aos organismos de defesa dos direitos dos idosos, foi sem sombra de dúvidas, uma ação de cidadania do poder público. Exemplos como esse devem ser seguidos e fomentados, não apenas como plataforma de trabalho ou discursos de retórica, mas para que sejam e sirvam realmente como um instrumento de conscientização da sociedade, sobre o valor do respeito aos idosos.
Na verdade, esses valores familiares e sociais devem ser mais difundidos nos seios familiares e na sociedade em geral. As crianças precisam crescer escudadas em valores éticos e sociais de respeito aos mais velhos, para que no futuro, quando alcançarem a idade adulta, possam usufruir e conviver numa sociedade mais justa e igualitária.
Então, projetos como a Patrulha de Assistência Familiar (PAF) e de Assistência ao Idoso, são importantes demais para sofrerem descontinuidade, quando da simples mudança de comandos locais. Sim, porque, na verdade, a Patrulha de Assistência Familiar foi concebida na gestão do então comandante, tenente coronel Wilquerson Felizardo Sandes, hoje ocupando importante cargo na Secretaria Nacional de Segurança Pública – (Senasp em Brasília –DF), e acabou desativado, quando da troca de comando. Por isso é preciso que projetos importantes como esse, não sofram descontinuidade, simplesmente porque o novo comandante tem outros planos de trabalho e precisa fazer outros laboratórios de segurança com a sociedade local.
Mas é importante sabermos também se existem efetivo suficiente, equipamentos, instrumental de trabalho e viaturas para a manutenção desses projetos de grande alcance social. E quando não houver, que possamos cobrar das autoridades essa devida estruturação.
Por isso, essa parceria entre o Ministério Público, o Poder Judiciário, a PM e o Conselho Municipal de Idoso, deve ser mantida a qualquer custo, sob pena de, como já foi dito, sofrer descontinuidade e deixar órfãos os idosos, esse personagem do teatro social, considerado em toda as culturas mais antigas, a estrutura basilar mais importante na edificação da sociedade e na concepção do tecido social.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img