16.6 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Tigre da Vila e Cuiabá começam a decidir Copa Governador na quinta-feira

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Diogo sofreu forte marcação na partida contra o Sinop
Diogo sofreu forte marcação na partida contra o Sinop

As equipes do Vila Aurora e do Cuiabá Esporte Clube começam, a partir de quinta-feira, a decidir a Copa Governador do Estado de 2009. Ontem, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou para quinta-feira a primeira partida da decisão, a partir das 20h10, no estádio Luthero Lopes. O jogo será no domingo, a partir das 19 horas, no estádio Verdão.
Os dois times já disputaram finais da Copa. O Cuiabá perdeu em 2004 para o Luverdense e o Vila em 2006, para o Cacerense.
O Cuiabá leva a vantagem de decidir dentro de casa em razão de ter feito melhor campanha que o Vila Aurora na fase semifinal. O representante da Capital, em dois jogos contra o REC, somou três pontos e o Tigre da Vila somou dois pontos contra o Sinop.
O Cuiabá, na partida contra o REC, disputada no domingo, no estádio Verdão, foi surpreendido. Com Zumbi, em noite inspirada, o REC abriu o placar aos 22 minutos. O atacante marcou de bicicleta sem defesa para o goleiro Daniel.
Ainda no primeiro tempo, o mesmo Zumbi ampliou e, com 2 a 0 à frente, o time de Rondonópolis estaria na final.
No segundo tempo, o sonho do Leão de chegar à final começou a se desmoronar. O lateral Cristian cometeu pênalti em cima de Moreno, numa jogada bastante contestada pelos jogadores do REC. Filhão cobrou e marcou o gol que diminuiu o placar para 2 a 1. Com isso, a partida foi para os pênaltis e o Cuiabá venceu por 3 a 2. Marcaram para a equipe da capital, Filhão, Léo e Leandro. Perderam, Chico Marcelo e Davi. Marcaram para o REC, Zumbi e Danilo. Perderam, Totó, Cris e Alex Mineiro.
JOGO ELETRIZANTE NO LUTHERO
O Tigre da Vila também chegou à final nas cobranças de pênaltis. O Vila, que precisava vencer, empatou em 3 a 3 com o Sinop, no Luthero Lopes, numa partida eletrizante. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o Sinop abriu o placar com Diniz em uma cobrança de falta. Porém, antes do intervalo, o Tigre empatou com o zagueiro Saul, de cabeça.
No começo da segunda etapa, o Sinop ampliou com o atacante Gledson, ex-jogador do próprio Vila. A resposta do Vila veio rápida e a equipe empatou novamente com Rafael.
Aos 25 minutos, o Vila passava, pela primeira vez, à frente do placar com Edu Amparo. No entanto, dez minutos depois o Sinop decretou um novo empate. Safira, de fora de área, acertou um belo chute, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Júnior Negrão.
Na decisão por pênaltis, marcaram para o Vila Aurora: Diogo, Diego do Prado, Marcão, Ney e Rafael. Para o Sinop, fizeram: Adriano Paraná, Safira, Gledson, Diniz. Leandro perdeu o último pênalti do Sinop, dando a vitória para o Tigre.
O jogo teve um público pagante de 1.139 torcedores para uma renda R$ 9.850,00.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Carlos Bezerra é internado em UTI após cair e bater a cabeça; quadro é estável

O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, deu entrada no Hospital São Matheus, na Capital, na...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img