25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Federação Mato-grossense confirma abertura do Estadual para janeiro

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Luverdense, atual campeão estadual, abre a competição no dia 23 de janeiro contra o Operário
Luverdense, atual campeão estadual, abre a competição no dia 23 de janeiro contra o Operário

O Campeonato Mato-grossense de Profissionais, edição 2010, já tem data, regulamento e o número de clubes definidos e vai contar com uma novidade. Os jogos serão transmitidos ao vivo por um canal de televisão. A definição das regras do Campeonato 2010 saiu ontem, após a reunião do Conselho Arbitral. Fora a presença da televisão, outra novidade para o Estadual foi a garantia de recursos da ordem de R$ 1 milhão para ser destinados ao clubes. “Esse dinheiro vai depender do rendimento do time. Em cada fase será destinada uma quantia”, explicou o presidente do REC, José Francisco da Cruz, o Jota Francisco.
Ele ainda destacou que a questão da televisão está definida, mas o contrato ainda não foi formalizado. “Uma comissão de clubes deve aprofundar as conversas com relação ao contrato”, disse.
O Estadual do ano que vem vai contar com 15 clubes, que serão divididos em duas chaves, uma com sete e outra com oito clubes. Na chamada Chave Sul vão ficar União, Vila Aurora, Barra do Garças, Mixto, REC, Araguaia e Palmeiras.
O Grupo Norte vai contar com Luverdense, Sorriso, Sinop, Operário, Crac, Cacerense, Cáceres e Cuiabá. As quatro melhores equipes de cada grupo estarão classificadas para a próxima fase. O  campeonato começa dia 23 de janeiro com Luverdense e Operário e no dia 30 inicia para todos os clubes. No ano que vem, vão cair dois times para a Segunda Divisão e apenas um clube virá da Segundona para a primeira em 2011. “Em 2013, a ideia é fazer uma competição com 12 clubes”, disse o presidente do REC.
SUB-18
No arbitral de ontem também foi definido o Estadual Sub-18. A competição vai ocorrer paralelamente ao profissional e com o mesmo número de times, mas estes serão divididos em três grupos de cinco.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img