20.5 C
Rondonópolis
 
 

Dunga convoca Kaká e Ronaldinho Gaúcho

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O técnico Dunga anunciou ontem, os 22 convocados para os próximos dois jogos da seleção brasileira, válido pelas Eliminatórias 2010. O técnico apostou na recuperação do meia Kaká – que sente dores no pé esquerdo – e no bom futebol de Ronaldinho Gaúcho, que também não vem atuando pelo Milan. O Brasil enfrenta o Equador, em 29 de março, e quatro dias depois recebe o Peru, em Porto Alegre (RS).

[inspic=32572,right,fullscreen,200]Entre os que atuam no futebol nacional, a lista não apresenta grandes novidades, apenas a volta de Miranda (São Paulo) e Kléber (Internacional). Sempre cobrados pelos torcedores, Hernanes (São Paulo) e Ramires (Cruzeiro) mais uma vez ficaram de fora.

O jogo entre Brasil e Peru marca o reencontro da seleção brasileira com a cidade de Porto Alegre. A última vez que a seleção brasileira jogou na capital gaúcha foi em junho de 2005, ainda pelas Eliminatórias 2006. Na ocasião, Ronaldinho – duas vezes -, Zé Roberto e Robinho deram a vitória por 4 a 1 para a seleção.

SEM RONALDO-Os dois gols de Ronaldo, nos três jogos que fez pelo Corinthians, não foram suficientes para Dunga chamar o artilheiro. O técnico não quis entrar na euforia das primeiras partidas do atacante e limitou-se a dizer que torce para que o Fenômeno volte ao seu melhor futebol.

“Estou torcendo como todo brasileiro pelo Ronaldo; o mesmo que, em 2006, tinha outro tipo de tratamento [da torcida, que o criticou pela eliminação do Brasil na Copa da Alemanha], e agora está recebendo outro, como ele merece. O que ele sabe fazer é gol.”Em 2009, a seleção brasileira fez apenas um jogo. Venceu a atual campeã do mundo Itália por 2 a 0, no amistoso em Londres, no Emirates Stadium.

O Brasil ocupa a segunda colocação das Eliminatórias, com 17 pontos, três a menos que o líder Paraguai. Já o Equador é o sexto na tabela, com 12 pontos. Adversário mais fraco desses dois confrontos, o Peru amarga a décima posição, com apenas sete pontos.

Confira os 22 convocados da seleção brasileira:

Goleiros
Julio Cesar (Internazionale)
Doni (Roma)

Laterais
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Kleber (Internacional)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique)
Miranda (São Paulo)
Thiago Silva (Milan)
Luisão (Benfica)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Anderson (Manchester United)
Felipe Melo (Fiorentina)
Elano (Manchester City)

Meias
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Milan)
Ronaldinho (Milan)

Atacantes
Robinho (Manchester City)
Alexandre Pato (Milan)
Luís Fabiano (Sevilla)
Adriano (Internazionale)

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Acordou”: Caos leva Pátio a despachar na Saúde

Não é de agora que a saúde pública em Rondonópolis não vai nada bem. O que se ouve diariamente,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img