32.6 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

UNIÃO HOMOAFETIVA
O reconhecimento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da união de casais homossexuais, na última quinta-feira (05.05) foi comemorado pelos dirigentes da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT no Congresso Nacional.

LEGISLATIVO COVARDE
A senadora Marta Suplicy (PT-SP), que coordena a frente no Senado, festejou a decisão e lamentou que o Legislativo “tenha se acovardado” durante esses anos ao não apreciar as matérias sobre o tema que tramitam na Câmara e no Senado.

GRANDE CONQUISTA
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), que coordena a frente na Câmara, comemorou a “decisão histórica”.  Ele destacou o fato de o STF ter considerado que os casais homossexuais possuem os mesmo direitos que os casais heterossexuais, previstos na Constituição Federal.
CÓDIGO FLORESTAL
O adiamento da votação do projeto de Código Florestal para a próxima semana vai facilitar aprovação no Senado. A opinião é do deputado Moreira Mendes (PPS-RO), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

SEM DERROTA
Moreira Mendes minimizou o revés que ruralistas sofreram com o adiamento devido à falta de consenso sobre as APPs e reservas legais. “Não é uma derrota, pelo contrário, acho que nós demos uma demonstração inequívoca da força que temos hoje nessa matéria”. Ah, tá.

MUI AMIGOS
A votação do Código Florestal aflorou a primeira e grave controvérsia entre o PV e o PPS na Câmara dos Deputados, onde formam um bloco partidário. O PV, como era esperado, fechou com os ambientalistas; o PPS com os ruralistas.

NO TAPETÃO
O PV vai ainda mais longe. Acabou de impetrar um Mandado de Segurança no Supremo Tribunal Federal para impedir a votação. Moreira Mendes, que é do PPS, disparou: “É ridículo, não tem nenhuma sustentação, nenhum argumento forte”.
NA FRIGIDEIRA
A situação não anda muito boa para o lado da ministra da Cultura, Ana de Hollanda. Um movimento reunindo artistas e produtores culturais já pede a cabeça da ministra, que não estaria dando continuidade ao trabalho do antecessor.

CONTINUIDADE
Um dos que lideram o movimento pela saída da ministra é o ator José de Abreu. Ele critica a gestão mantida há quatro meses na pasta, desde o início do governo Dilma Rousseff, por considerar que a condução dos debates rompe com a “continuidade aprovada nas urnas”.

AVAL DE DILMA
Em outra vertente, há quem defenda que a ministra Ana de Hollanda está cumprindo à risca o que tem determinado a presidente Dilma. É ver para crer.
FRASE DO DIA
Do presidente do Congresso ao criticar a postura dos políticos de deixar a Imprensa tomar o lugar deles na oposição: “Os deputados não sabem porque foram eleitos e o eleitor não sabe mais que elegeu o deputado”.
BOLA FORA
Quando retornar neste domingo de viagem à Ásia, onde visitou Singapura e Hong Kong com uma comitiva de produtores de algodão, o senador Blairo Maggi (PR) terá que se esforçar para fazer a Subcomissão de Acompanhamento da Copa do Mundo adiantar o expediente.

ESVAZIAMENTO
Até agora todas as audiências convocadas por Maggi foram esvaziadas, tanto por convidados como por senadores. Lamentável!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img