29.7 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

REFORMA POLÍTICA
O PT colocou como prioridade dentro de fora do parlamento a reforma política. Itens em debate interessam particularmente os petistas de olho nas próximas eleições. A leitura é que os adversários ganharam fôlego com apoio de setores do empresariado sempre contrários ao governo.

FINANCIAMENTO
O financiamento público de campanha é uma das prioridades. Os petistas não querem que os adversários tenham a vantagem do apoio financeiro dos setores nacionais e internacionais contra. Em tese, o financiamento público impediria isso.

CABO ELEITORAL
O principal cabo eleitoral petista pela reforma política é o ex-presidente Lula. Na inserções do PT no rádio e na televisão, Lula tem defendido a reforma e conclamando a população a participar dos debates.

BASE DESALINHADA
A julgar pelas posições de setores do PMDB e do próprio PT, entre outros partidos que apóiam Dilma, a base aliada anda meio desalinhada. É que esses setores são contra o financiamento público de campanha.

ALGO A TEMER
Um exemplo é o posicionamento do vice-presidente da República, Michel Temer, do PMDB, a maior bancada no Senado e a segunda maior na Câmara. Temer teme que seja muito difícil convencer a sociedade de que vale à pena gastar dinheiro público assim. Além disso o financiamento público não impediria o caixa dois.

CLONE DO BIN LADEN
Entre as muitas dúvidas que cercam a morte de Osama Bin Laden, surgiu mais uma: o sujeito que a tropa de elite da Marinha norte-americana assassinou no Paquistão seria na verdade um dublê do terrorista.

NA BOMBA, NADA
Como acontece com a gasolina, que saia barata das refinarias da Petrobras e chega nas bombas de gasolina custando até duas vezes mais, o etanol também caiu nas distribuidores, mas nos postos, nada. Com a palavra a ANP.

FACEBOOK ESPIÃO
O criador do Wikileaks, Julian Assange, acabou de detonar mais uma polêmica. Em recente entrevista, ele classificou o Facebook de “a mais apavorante máquina de espionagem já inventada.”

DADOS PARA A CIA
Assange afirmou que os dados contidos no Facebook e em outros sites de relacionamento, além do Google e o Yahoo, são utilizados pela Central de Inteligência Americana (CIA) para vigiar pessoas pelo mundo afora.

CELULAR, O VILÃO
O celular é produto campeão de reclamações desde 2006, diz o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça. O aparelho ocupa o primeiro lugar de reclamações no sistema nacional há seis anos.

MAIORES QUEIXAS
Segundo o DPDC, o número de queixas de aparelhos celulares supera a soma de reclamações contra cartões de crédito e telefonia celular. A maior parte dos registros (48%) é sobre a garantia do produto. Mas o maior problema é o de falta de peças de reposição, o que seria obrigatório por lei.

MENOR DESIGUALDADE
O Brasil atingiu a menor taxa de desigualdade de sua história: a pobreza no país diminuiu em 50,64% entre dezembro de 2002 e dezembro de 2010. Todos os segmentos de renda e todas as regiões nacionais ganharam nos oito anos de governo petista. Mas os pobres ganharam mais, diz a FGV, num estudo divulgado esta semana.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img