25.8 C
Rondonópolis
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O ministro Joaquim Levy fala sobre as medidas de ajuste fiscal durante audiência pública conjunta de Comissões da Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

QUEDA
Embora menos afoitos como antes, petistas continuam trabalhando contra a permanência de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda. O próprio ministro já antevê que seu futuro será breve, embora a presidente Dilma continue bancando ele.

GUERRA
Parlamentares governistas estão declarando “guerra” ao Ministério Público e à Polícia Federal por conta das investigações contra o filho do presidente Lula, por suposta negociação de medidas provisórias dentro da Operação Zelotes.

DESVIO
Os petistas afirmam que o MPF e a PF, com autorizações da Justiça Federal, estão deixando de lado o foco da Zelotes, que investiga fraudes em julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda.

SEM ÉTICA
Levantamento feito um jornal paulista mostra que sete dos 21 deputados do Conselho de Ética da Câmara respondem a processos no Supremo. Entre eles, três já foram formalmente denunciados e respondem como réus a ações penais no tribunal.

PRAZO
Falando em Conselho de Ética, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, será notificado pelo colegiado nesta quinta (29) para apresentar sua defesa no processo que começa a tramitar a partir da próxima semana. Ontem a Mesa Diretora da Casa recebeu o pedido.

BASTIDORES
Eduardo Cunha refutou informações sobre suposto parecer da assessoria técnica da Câmara favorável ao pedido de impeachment de Dilma. Mas enquanto nega a revelação, nos bastidores o encaminhamento é tido como praticamente certo.

BOLSA FAMÍLIA
O relator do Orçamento da União de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), manteve decisão de cortar R$ 10 bilhões do Bolsa Família. O Orçamento prevê cerca de R$ 28,8 bilhões para o programa, e um corte significaria a redução de mais de 34%.

POPULARIDADE
A avaliação positiva do governo da presidente Dilma subiu de 7,7%, em julho, para 8,8%, em outubro, indica pesquisa do instituto MDA para a Confederação Nacional do Transporte. Segundo a pesquisa, 70% reprovam o governo. Antes eram 70,9%.

PEDALADAS
As “pedaladas fiscais” do governo federal são comuns também nos estados, segundo revelou a imprensa nacional. Mas, ao contrário do que ocorreu no TCU, nenhum desses estados tiveram suas contas reprovadas nos respectivos tribunais de conta.

GPS MATO GROSSO
– O senador Wellington Fagundes (PR) voltou a defender a necessidade de o governo brasileiro dar prioridade à implantação dos aeroportos regionais.

– Esta, segundo Fagundes, seria a forma de expandir a oferta de voos e atender acrescente demanda pelos deslocamentos de pessoas.

– Comissão Externa do Senado a ser formada por três senadores irá a Pontes e Lacerda para avaliar e sugerir medidas que possam proteger os interesses maiores da população.

– O município vive sob a iminência de um conflito por causa da descoberta de uma mina de ouro, que levou para a região mais de 5 mil garimpeiros em apenas 60 dias.

SOBE – O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que foi praticamente abandonado na primeira gestão Dilma, deve voltar a se reunir.

DESCE – Projeção de instituições financeiras para a queda do Produto Interno Bruto (PIB)neste ano passou de 3% para 3,02%, no 15º ajuste seguido.

FRASE DO DIA
“O momento econômico do Brasil tem se mostrado desafiador, com um aprofundamento da deterioração da atividade econômica em consequência do acúmulo de incerteza e repercussões da queda do preço das commodities e da imperiosa necessidade de o setor público brasileiro realizar uma desalavancagem, após substancial expansão da dívida pública.”
Dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, Joaquim Levy e Nelson Barbosa, em documento divulgado assinado conjuntamente.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img