35.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Eduardo Cunha - deputado - 25-02-15

CUNHA X JANOT
E o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, continua usando sua tática de atacar o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Desta vez, ele afirmou que Janot violou direitos constitucionais da ex-deputada Solange Almeida (PMDB-RJ).

RECONDUÇÃO
Ignorando as pressões de Eduardo Cunha, a presidente Dilma decidiu indicar Rodrigo Janot para mais um novo mandato de dois anos à frente da Procuradoria Geral da República. Cunha ameaçou lutar contra a recondução.

REELEIÇÃO
E mal assumiu a presidência da Câmara, Cunha já se movimenta para mudar a Constituição para que possa se reeleger quando findar seu mandato em 2017. Hoje não é permitida a reeleição em legislaturas consecutivas.

REFORMA
Enquanto isto, o relatório da Comissão Especial que discute a reforma política na Câmara dos Deputados prevê o fim da reeleição para cargos do executivo e a ampliação dos mandatos de cinco anos para todos os eleitos, com eleições simultâneas.

JOGO RÁPIDO
O governo está fazendo de tudo para acelerar as votações dos projetos que fazem parte do ajuste fiscal. Correndo contra o tempo, vale até mesmo mexer na pauta do Congresso, retirando projetos com urgência para apreciação.

ANTICORRUPÇÃO
É o caso, por exemplo, dos projetos parte do pacote anticorrupção, que tramitam em regime de urgência constitucional. O governo deve retirar a urgência para facilitar a tramitação das propostas do ajuste fiscal.

LENIÊNCIA
O presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, afirmou que os acordos negociados entre as empreiteiras investigadas e a Controladoria-Geral da União são a melhor forma de reaver os recursos desviados no esquema de corrupção.

SOBE – Nova estimativa do IBGE indica que a safra de grãos será maior em 2015, com produção de 201 milhões de toneladas, mais do que estimativas anteriores.

DESCE – O deputado federal Alberto Fraga, que agrediu verbalmente a colega Jandira Feghali, que está envolvido com porte ilegal de munição.

FRASE DO DIA
“A medida deve ser expandida e estendida logo aos demais servidores públicos dos Três Poderes da República. Será importante estender e aproveitar o elevado grau de experiência e maturidade profissional dos servidores públicos dos Três Poderes. Ganha com isso, claramente, o interesse público.”
Do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, sobre a Emenda Constitucional que amplia de 70 para 75 a idade para aposentadoria compulsória de ministros de tribunais superiores.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img